Fatalidade na SP-304

Bombeiro morre ao se envolver em colisão traseira

A colisão foi registrada às 23h, no quilômetro 188, numa descida que fica nas proximidades do bairro Limoeiro

Ana Cristina Andrade
23/04/2022 às 08:56.
Atualizado em 23/04/2022 às 08:57

Carro bateu na traseira da carreta que transportava 24t de cerâmicas (Divulgação)

O bombeiro aposentado, 2º tenente José Carlos de Almeida, 53, morreu na noite da última quarta-feira (20) vítima de acidente de trânsito na SP-304, rodovia Geraldo de Barros, que liga Piracicaba a São Pedro. O carro que ele dirigia - um Fiat Toro - bateu na traseira de uma carreta que transportava material cerâmico.

A colisão foi registrada às 23h, no quilômetro 188, numa descida que fica nas proximidades do bairro Limoeiro. O motorista da carreta, que reside no Estado da Bahia, informou para a polícia que trafegava na faixa da direita, transportando cerca de 24 toneladas de pisos e revestimentos, momento em que o Fiat Toro colidiu na traseira do semirreboque.

Com a batida, o Fiat Toro ficou com a parte traseira no canteiro central e a frente sobre a faixa de rolamento. A frente teve danos de grande monta. Almeida, que morava em Santa Maria da Serra, ficou preso às ferragens, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas teria sofrido uma parada cardiorrespiratória a caminho da Unidade de Pronto Atendimento de São Pedro e não resistiu.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Piracicaba, para exame necroscópico. A liberação dos veículos ficou a cargo da Polícia Militar Rodoviária. Diversas foram as mensagens de pesar, nas redes sociais, pela morte de Almeida. Segundo conhecidos do bombeiro, ele trabalhou na área do 16º Grupamento e chegou a trabalhar também em Piracicaba, no serviço administrativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por