INTERNACIONAL

Buenos Aires aplica obrigatoriedade do uso de máscara de proteção

Milhares de pessoas que trabalham em serviços essenciais ou precisam sair para fazer compras em Buenos Aires começaram nesta quarta-feira a respeitar o uso obrigatório de máscara de proteção

AFP
15/04/2020 às 17:08.
Atualizado em 31/03/2022 às 03:47

Milhares de pessoas que trabalham em serviços essenciais ou precisam sair para fazer compras em Buenos Aires começaram nesta quarta-feira a respeitar o uso obrigatório de máscara de proteção. Outras províncias argentinas impuseram o seu uso na semana passada.

Agentes de trânsito e policiais fiscalizaram os principais acessos ao metrô, trens e ônibus, bem como a entrada de supermercados e farmácias. A multa para quem não estiver usando máscara pode chegar a 1.185 dólares.

"Parece bom, porque é a forma de nos cuidarmos e prevenir a hecatombe que se espera. Oxalá não terminemos como em Paris e todos esses lugares", disse à AFP a enfermeira Elizabeth Viscaíno, 44.

A Argentina decretou o confinamento total de seus 44 milhões de habitantes em 20 de março, quando somava 128 infectados e três mortos pela Covid-19. A quarentena deve se estender até 26 de abril.

Até ontem, foram registrados na Argentina 2.243 casos e 105 mortos. Nas principais estações de trem e metrô, câmeras foram instaladas para medir a temperatura dos usuários. Policiais com termômetros também se oferecem para fazê-lo, embora esta medida não seja obrigatória.

Apesar de muitos usarem máscaras cirúrgicas, os habitantes de Buenos Aires também usam máscaras caseiras. A venda do modelo N95, de proteção máxima, foi proibida para quem não trabalhar no sistema de saúde.

vid-nn/yow/lb

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por