"Dragon" farejou perto do entulho e latiu; ao retirar este entulho a PM localizou drogas
Policiais militares do Canil de Piracicaba prenderam ontem, numa viela do Parque Orlanda, um homem de 24 anos com 43 porções de drogas - crack e maconha. Foi durante apoio a viaturas da 5ª Companhia, que foram ao local checar denúncia de tráfico. Quando viu a PM, o acusado jogou uma sacola perto do córrego. Foi detido, a sacola resgatada, e dentro dela havia 10 pedras de crack e duas porções de maconha.
Os policiais soltaram o cão farejador "Dragon" na viela e ele foi direto num entulho, a 10 metros de onde foi feita a prisão do traficante. Ao retirarem os entulhos, os policiais encontraram mais 21 porções de maconha e 10 pedras de crack.
Às 21 horas de anteontem, na avenida Presidente Rodrigues Alves, na Vila Cristina, policiais da Força Tática detiveram um adolescente, de 17 anos, com 27 porções de cocapina e 30 pedras de crack. O adolescente disse que achou as drogas na rua e estava vendendo-as.
Com ele também foram apreendidos R$ 240, que a polícia suspeita ser resultado da venda de drogas. Como não havia mandado judicial contra ele, por parte da Vara da Infância e Juventude, a Polícia Civil elaborou a ocorrência de Ato Ifracional/Tráfico de Drogas e o liberou para a mãe.
DENÚNCIAS
Pontos de tráfico podem ser denunciados às Polícias Militar (190), Civil (197), Guarda Civil (153) e também ao Disque Denúncia da ONG São Paulo Contra a Violência, que é o telefone 181 e a ligação é gratuita.