Investigação

Cão encontra ossada humana em área rural no bairro IAA

Após levar alguns ossos para casa, a cachorra Estrela levou os dentes e a dona achou partes do corpo

Ana Cristina Andrade
20/09/2022 às 00:05.
Atualizado em 20/09/2022 às 00:09
Primeiro, ela levou ossos para a frente da propriedade; depois, levou os dentes e a dona chamou a polícia (Mateus Medeiros)

Primeiro, ela levou ossos para a frente da propriedade; depois, levou os dentes e a dona chamou a polícia (Mateus Medeiros)

Uma cadela que pertence a uma chácara do bairro IAA, na região de Santa Terezinha, localizou uma ossada na manhã de domingo (18), a cerca de 300 metros da propriedade rural. Só foi descoberto que era ossada humana, quando Estrela levou os dentes para a sua tutora. A mulher, que não quis ser identificada, falou que percebeu que a cachorra estava levando ossos para a propriedade e, até então, a dona não sabia de onde vinham.

“Quando ela trouxe os dentes, e voltou provavelmente para buscar mais alguma coisas, fui atrás dela com outra cachorra que tenho, a Luna, e esta última encontrou mais uma ossada e parte de uma peça de roupa”, destacou a mulher.

O que Luna encontrou, segundo a proprietária do sítio, era uma costela. As cachorras não foram treinadas para serem farejadoras, de acordo com a testemunha, mas costumam caçar coelhos e outros animais de pequeno porte.

A Polícia Militar esteve no local, que é área de cobertura da 5ª Companhia, sendo que o cabo Costa e soldado Rafael encontraram dois segmentos de corda. Como havia um buraco semelhante a uma cova, um dos PMs ainda cavou para ver se havia mais ossos, porém não tinha mais nada.

Os militares fizeram contato com o Plantão Policial, uma equipe de perícia do Instituto de Criminalística foi para a área e a ossada foi levada para o Instituto Médico Legal de Piracicaba. 

A polícia não passou detalhes sobre as peças de roupa. A identificação do corpo só será provável mediante exame da arcada dentária. Enquanto peritos trabalhavam no local, Estrela e Luna acompanhavam tudo de perto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por