Cão Eagle

Cão farejador auxilia na apreensão de 481 porções de cocaína

Apreensão, em Piracicaba, foi feita por policiais civis da 2ª Dise/Deic

Ana Cristina Andrade
19/05/2023 às 06:05.
Atualizado em 19/05/2023 às 06:06
“Eagle” sentiu cheiro de droga vindo do telhado; policial subiu numa escada e localizou uma luva e um pé de meia com 33 kits de entorpecentes (Divulgação/Polícia Civil)

“Eagle” sentiu cheiro de droga vindo do telhado; policial subiu numa escada e localizou uma luva e um pé de meia com 33 kits de entorpecentes (Divulgação/Polícia Civil)

O cão farejador "Eagle", que pertence à 2ª Dise/Deic de Piracicaba, auxiliou ontem a equipe de investigação no encontro de entorpecentes que estavam no telhado de um imóvel da avenida Gustavo Adolpho Franco Bueno, no bairro Cecap, cujo alvo da investigação, que responde pelo apelido de "43", não estava em casa - apenas um irmão dele se encontrava na hora da abordagem policial.

Quando receberam denúncia sobre a movimentação típica de venda de drogas no bairro, investigadores da unidade especializada passaram a fazer diligências veladas e viram que as drogas vendidas em um ponto saíam da casa que pertence a "43".

A Polícia Civil elaborou um relatório, enviou para o Poder Judiciário com pedido de mandado de busca e apreensão no imóvel, obteve o documento e ontem, às 10h40, os policiais foram cumprir. Como o "43" não estava, o irmão dele acompanhou o trabalho da equipe.

O policial que conduz "Eagle" deu ordem para ele procurar e o cão indicou um odor vindo do telhado. Um policial subiu numa escada, localizando uma luva e um pé de meia com 33 kits de cocaína prontas para venda, 19 pedaços maiores da mesma droga e um pedaço de maconha. A cocaína totalizou 481 porções.

No quarto de "43" foram encontrados vários saquinhos plásticos tipo "juju", idênticos àqueles utilizados no embalo das drogas que estavam no telhado. Apesar das diligências, ele não foi encontrado - mas já está indiciado no tráfico de drogas.

O entorpecente foi levado para sede da 2ª Dise/Deic, apreendido pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e enviado para o Instituto de Criminalística.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por