Inscrição e atualização

Cadastro Único segue com atendimento descentralizado

Desde o início da ação, em abril, 180 cadastros foram atualizados ou inscritos

Da Redação
20/08/2024 às 04:39.
Atualizado em 20/08/2024 às 04:39
Atendimento Central do Cadastro Único (CCS)

Atendimento Central do Cadastro Único (CCS)

A Central do Cadastro Único contabilizou 180 atendimentos descentralizados desde o início da ação, em abril, até o mês de julho. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) levou equipes do CadÚnico para as unidades de Centros de Referência de Assistência Social, os Cras. A ação resultou em atualizações e inscrições no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

O atendimento seguirá até o final do ano, com o objetivo de facilitar o acesso das famílias que se encontram em bairros mais distantes da área central.

As próximas ações serão realizadas no dia 22/08, nos Cras Jardim São Paulo (rua Professor Felinto de Brito, 366), Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400) e Piracicamirim (rua Leontino Boscariol, 50) e no dia 27/08, no Cras Vila Sônia (rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720).

Entre as unidades programadas para o atendimento, o Cras Novo Horizonte recebeu Adriana Lourenço Silva, moradora no bairro Nova Suíça e beneficiária do Bolsa Família. “Tenho cuidado do meu filho que está acamado devido a um acidente e fica difícil ir até o Centro para atualizar meus dados e continuar recebendo o benefício. Aqui no Cras é mais fácil e consegui alguém para cuidar dele enquanto faço a atualização”, contou.

Assim como Adriana, Roselena Ferreira, moradora do Kobayt Líbano compareceu no mesmo dia para fazer a atualização e conseguir a liberação do benefício. “O atendimento aqui facilita pra gente que mora em bairros próximos”, disse.

A ação tem contribuído com a população, a partir da facilidade de acesso aos serviços e benefícios do CadÚnico, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada para pessoa com deficiência e idosos (BPC), além de orientações sobre programas sociais do Governo Federal.

Para acessar os serviços do Cadastro Único, os interessados devem procurar o Cras mais próximo de sua residência e solicitar o agendamento. Além dessas ações, a Central do CadÚnico segue atendendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro.

O Cadastro Único para programas sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, ou seja, aquelas que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo (R$ 706), porém, ele também é utilizado por famílias que possuem renda acima, mas que estejam vinculadas ou em busca de algum programa ou benefício que utiliza do cadastro em suas concessões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por