INTERNACIONAL

Califórnia deve suspender aulas até final do ano

É pouco provável que os mais de seis milhões de estudantes do estado da Califórnia voltem às aulas ainda neste ano letivo, avaliou nesta terça-feira o governador Gavin Newsom, ao pedir às famílias que planejem a longo prazo devido à pandemia de coronavírus

AFP
18/03/2020 às 01:38.
Atualizado em 04/04/2022 às 23:28

É pouco provável que os mais de seis milhões de estudantes do estado da Califórnia voltem às aulas ainda neste ano letivo, avaliou nesta terça-feira o governador Gavin Newsom, ao pedir às famílias que planejem a longo prazo devido à pandemia de coronavírus.

"Eu planejaria e assumiria que é pouco provável que muitas destas escolas..., se é que alguma, reabra antes das férias de verão", disse Newsom.

Atualmente, 98,8% das escolas do estado mais populoso dos EUA estão fechadas, e espera-se que outras instituições de ensino rurais sigam o mesmo caminho.

O governo regional liberou fundos de emergência para financiar o "ensino a distância" para que os alunos possam estudar em casa, assim como o envio de merenda escolar para as famílias mais necessitadas, além de apoio aos estudantes com limitações físicas.

A Califórnia tem mais de 470 casos confirmados do novo coronavírus, incluindo 12 óbitos.

amz-jt/lr

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por