Caixa Federal

Caminhão da Adimplência na praça José Bonifácio

Cerca de 18 mil clientes podem regularizar dívidas no banco

Romualdo Cruz Filho
24/05/2022 às 07:22.
Atualizado em 24/05/2022 às 07:24
José Luiz Pavanelli, superintendente de rede da Caixa (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

José Luiz Pavanelli, superintendente de rede da Caixa (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Começou a funcionar ontem (23) o Caminhão da Adimplência, na Praça José Bonifácio, perto do coreto, para regularização de dívidas de contratos comerciais com a instituição financeira. De acordo com José Luiz Pavanelli, superintendente de rede da Caixa, há em Piracicaba e região cerca de 18 mil contratos, de cheques especiais e cartões de créditos, que podem se beneficiar desse serviço com desconto de até 90% das dívidas, parcelamentos especiais e incorporação de parcelas.

A unidade móvel ficará na praça diariamente até sexta-feira (27), das 10h às 16h.

O caminhão atende também pessoas com pendências em seus contratos habitacionais, com a possibilidade de adesão às condições de incorporação do atraso ao saldo devedor, conforme perfil do contrato do cliente. "Os valores negociados são incorporados ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente", explica Pavanelli, “de forma que o beneficiado possa sair da inadimplência”.

Apesar de não ter números em mãos sobre contratos habitacionais em Piracicaba e Região, o superintendente afirma que "cerca de 67% de todos os financiamentos do gênero no país são realizados pela Caixa, atendendo milhões de clientes". Ele disse também que esta é uma forma preventiva, para evitar situações de confisco e perda de bens. “Nossa opção é dar condições para que o cliente demonstre sua realidade financeira, suas condições de pagamento, e diga como acha melhor colocar seu contrato em ordem”.

Pavanelli considera a iniciativa valiosa e oportuna para os clientes da rede Caixa, "porque é uma oportunidade para liquidação de dívidas e financiamentos com vantagens especiais". Ele conta que durante a pandemia de Covid-19 o banco também se antecipou aos impactos causados pela situação sanitária do país e definiu estratégias para que houvesse a transição do período, evitando o crescimento da inadimplência. "Muitos chefes de família perderam o emprego e tiveram suas fontes de receitas comprometidas em alguma medida, o que os levaram à inadimplência. O impacto desse cenário ainda perdura e por isso precisamos analisar cada caso para que possamos adequar às novas condições de pagamento e torná-lo adimplente, para que possa retornar as suas necessidades de novos financiamentos e dar continaidade aos seus afazeres", observou. 

Além do Caminhão da Adimplência, os clientes também podem negociar suas dívidas sem sair de casa por meio dos sites Caixa Negociar e Negociar Dívidas; APP Habitação Caixa, pelo fone 40040104, entre outros. Dívidas com valores até R$ 5 mil podem ser quitadas até mesmo nas lotéricas, com condições especiais, apresentando apenas CPF. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por