Um leitor enviou sua sugestão de nome para o mascote da megacampanha e parabenizou os realizadores pela iniciativa "tão nobre e necessária em favor de nossos irmãos menos favorecido, no sentido de dar-lhes algum conforto no frio de nossos outono e inverno. Oxalá encontre eco em todo o seio da sociedade piracicabana", afirmou José Batista Sobrinho, por e-mail.
O nome que ele sugeriu é Amor Que Aquece. "Só o amor pode tirar a frieza dos corações, a indiferença pelo sofrimento do pobre, levando-os a uma atitude que os mova a compartilhar com ele o que se tem de melhor, para aquecê-lo no frio do inverno! Assim, aquecido o coração, aquecidos os pobres ficarão! Paz e bem a todos!", escreveu.
PARCEIROS
}A vontade de ajudar invadiu a farmácia VIP Fórmula, no Centro. Segundo a farmacêutica
Jandira Brito, a caixa da unidade já está cheia com roupas e edredons. "As peças têm sido doadas por clientes, funcionários e também os vizinhos, funcionários e comerciantes das lojas do entorno estão trazendo suas doações aqui", comentou.
"As pessoas sempre têm roupas que não usam mais, guardadas no armário. Elas esperam a realização da campanha para doar e dessa forma ajudar", informou ela, que ressaltou ainda que a megacampanha também está sendo divulgada na página de uma rede social da internet.
A Polícia Militar também está mobilizando os policiais e a comunidade para participar da megacampanha. Uma das bases é a do São Dimas, sede da 4ª Companhia do 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior (10° BPM/I).
De acordo com o sargento João César Balceiro de Freitas, as pessoas que chegam à base para registrar um boletim de ocorrência são informadas sobre a megacampanha. Alguns também questionam sobre a iniciativa. A caixa da unidade já recebeu doações e segundo o sargento, os policiais também estão programando para levar as roupas da família, que não estão mais em uso. "Geralmente eles fazem a doação nos últimos dias", comentou.
Na lanchonete Burger King, a participação da loja na megacampanha foi comunicada aos funcionários em reuniões e o gerente Ricardo Luiz Pinto, espera a contribuição de todos e também dos clientes e da vizinhança, que pode aproveitar o horário estendido do estabelecimento, que funciona diariamente das 10 horas à uma hora.
"A megacampanha também deverá ser divulgada pelo nosso departamento de marketing na internet", afirmou.