DêValor

Capacitação para gestão de negócios

A Plataforma DêValor oferece capacitação para gerir o negócio e o dinheiro

Da Redação
15/05/2022 às 07:38.
Atualizado em 15/05/2022 às 07:42
Professor Ricardo de Souza, da plataforma DêValor (Diego Bortoleto)

Professor Ricardo de Souza, da plataforma DêValor (Diego Bortoleto)

O impacto da pandemia da Covid-19 levou muitos brasileiros a abrirem um negócio, alguns devido à perda do emprego e outros pela necessidade de renda extra, e em muitos casos sem uma capacitação prévia. 

Conversamos com exclusividade com o professor Ricardo de Souza sobre os desafios na gestão de negócios e a DêValor (plataforma de educação que oferece capacitação para gestão de negócios). 
Além de instrutor da DêValor, Ricardo de Souza, que atualmente cursa o PhD, é mestre em Administração de Empresas, especialista em finanças, professor universitário e autor de livros de educação financeira e gestão, dentre eles: Diálogo de Valor, O dinheiro é familiar e Empreendedorismo de valor.
 

Imagem ilustrativa da plataforma DêValor (William Machado)

Imagem ilustrativa da plataforma DêValor (William Machado)

 Gazeta de Piracicaba: No que muitos erram ao empreender?
Prof. Ricardo: O erro comum é pensar que ter uma boa ideia é suficiente para gerir um negócio, e não é! No negócio você precisa lidar com gestão, o que envolve: funcionários, fornecedores, financeiro, a marca, propaganda, fidelizar clientes entre outras coisas.

Gazeta: Na sua opinião, quais são os aspectos importantes para gerir um negócio?
Prof. Ricardo
: Por mais que considero que cada pessoa coloca o seu toque especial e particular no negócio, existem quatro pontos fundamentais para gestão do negócio, são eles: o conhecimento do que se propõe fazer ou entregar, habilidade de lidar com pessoas, aprendizagem e por último ter visão de negócio.

Gazeta: Onde entra a capacitação nisso tudo?
Prof. Ricardo
: No antes, durante e depois. Pois o autoconhecimento permite notar algumas habilidades que carecem de aperfeiçoamento, e então vêm a capacitação.

Gazeta: Dentre os seus vários projetos (trabalhos, aulas e livros) o que te fez criar a DêValor?
Prof. Ricardo
: Simplesmente quando me deparei com duas faces de uma realidade, a primeira são pessoas que empreendem, e são boas no que fazem, mas que faltava o conhecimento de gestão. A segunda, é que algumas capacitações para gestão de pequenos negócios se esquecem da infeliz realidade brasileira, de que muitos empreendedores não possuem educação financeira. Portanto além da gestão do negócio é necessário a gestão básica dos próprios recursos, caso contrário o negócio quebra da mesma forma. E a Dêvalor entrega isto, online, podendo estudar na hora e lugar que desejar.

Gazeta: Qual é o maior diferencial da DêValor como uma plataforma de educação online?
Prof. Ricardo
: A DêValor é mais do que uma simples plataforma, pois o aluno encontra um curso de gestão de negócio especial (DvBA), mais de 10 E-books exclusivos (sobre educação financeira e gestão), termos financeiros explicados (sem linguagem técnica que ninguém entende), escritos exclusivos e outros cursos livres de curta duração sobre educação financeira. E detalhe, tudo isso já faz parte do plano.

Gazeta: O que é o DvBA?
Prof. Ricardo
: É o curso exclusivo da DêValor sobre gestão de negócios, que une o estilo DêValor inspirado em disciplinas de MBA. Resumindo, eu utilizei as experiências nas disciplinas que ministrei no MBA e adaptei isso em um curso de curta duração para todos, sem distinção!

Gazeta: Qual é o investimento para ter acesso à plataforma?
Prof. Ricardo
: Neste período de lançamento o investimento é de apenas R$ 239,00 por 6 meses de acesso, que ainda poderá ser parcelado no cartão. A DêValor também tem condições especiais para empresas que pretendem fornecer tais cursos para seus colaboradores.

SERVIÇO
Para mais informações acesse: www.devaloredu.com.br ou entre em contato pelo e-mail: devaloredu@gmail.com ou pelo WhatsApp da DêValor (19) 99942-4292

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por