Casal de moto foge de PMs da Rocam 10 e acaba preso com dois tijolos de maconha (Divulgação)
Uma ocorrência nos moldes das cenas de filmes de ação policial. Foi assim a tarde do último domingo (1), na região do Jardim São Paulo, quando policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Municipal) prenderam um casal com dois tijolos de maconha.
Além da fuga, populares jogaram pedras, pedaços de madeiras e garrafas nas equipes, mas nenhum policial foi atingido. Para conter a população a PM usou bombas de efeito moral.
A ocorrência teve início no bairro do Bongue, quando dois militares de moto depararam com a motocicleta Honda Sahara do casal e resolveram fazer abordagem. Ao receber o sinal de parada, o piloto arrancou em alta velocidade e fugiu pelos bairros Bongue, Jaraguá, Planalto, São Jorge, Vitória. Neste último bairro, a mulher saltou da garupa e ficou detida por uma equipe do Comando de Grupo Patrulha (CGP) da 1ª Companhia.
O piloto continuou fugindo pelo Jardim Vitória e, ao passar pela rua Elias Domingos da Silva, jogou um saco plástico embaixo de um caminhão que estava estacionado. Ele continuou em alta velocidade, indo pelo bairro Cantagalo, depois para o Jardim Itapuã, até que caiu da moto, levantou e continuou correndo a pé. Não foi muito longe e os militares o pegaram.
Com ele havia R$ 24,00. Averiguado o saco plástico foram localizados os dois tijolos de maconha. Com apoio do Tático 12 e da viatura i-10.115, homem e mulher foram levados para o Plantão Policial da rua do Vergueiro, no Centro de Piracicaba.
Como ele assumiu ser o único responsável pela droga, a mulher foi liberada.
Captura de procurado
No mesmo dia, pela manhã, os PMs da Rocam prenderam um homem procurado pela Justiça, na rua Cajamar, bairro Vila Fátima, procurado pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal). Para levá-lo até a delegacia foi acionada uma viatura da 5ª Companhia.