INTERNACIONAL

Chelsea derrota Leeds (3-1) e lidera Premier League; City e United vencem

O Chelsea assumiu provisoriamente a liderança da Premier League ao derrotar o Leeds por 3 a 1, enquanto Manchester City e Manchester United chegaram perto do topo da tabela, neste sábado, pela 11ª rodada da Premier League, com a presença de alguns torcedores nos estádios pela primeira vez desde março

AFP
05/12/2020 às 21:08.
Atualizado em 24/03/2022 às 03:21

O Chelsea assumiu provisoriamente a liderança da Premier League ao derrotar o Leeds por 3 a 1, enquanto Manchester City e Manchester United chegaram perto do topo da tabela, neste sábado, pela 11ª rodada da Premier League, com a presença de alguns torcedores nos estádios pela primeira vez desde março.

Em um duelo duplo entre times de Londres e Manchester, estes últimos ficaram com a melhor. O City venceu o Fulham por 2 a 0 e o United derrotou o West Ham por 3 a 1.

Mais tarde, em Stamford Bridge com 2.000 espectadores - o limite permitido nas localidades com menor risco de contágio de covid -, apesar do gol inicial de Patrick Bamford pela equipe do técnico argentino Marcelo Bielsa, o Chelsea conseguiu virar com gols dos franceses Olivier Giroud (27) e Kurt Zouma (61) e do americano Christian Pulisic nos acréscimos (90+3).

O Leeds (13º) havia vencido os 25 jogos fora de casa em que abriu o placar, desde que "El Loco" assumiu o comando da equipe.

O time de Frank Lampard lidera com 22 pontos, um a mais que Tottenham e Liverpool, que se enfrentam no domingo, três a mais que Manchester United e quatro a mais que o City.

Com gols de seus astros Raheem Sterling e Kevin De Bruyne, o City parece ter finalmente deixado para trás as dúvidas do início da temporada e pela primeira vez emendou duas vitórias consecutivas na Premier ao vencer o Fulham.

Esses três pontos permitem que a equipe de Pep Guardiola fique provisoriamente em quarto lugar, três pontos atrás dos líderes Tottenham e Liverpool, que se enfrentam no domingo.

O Fulham, por outro lado, que havia conseguido surpreender o Leicester em Londres (2-1) no início da semana, continua em 17º, sob a ameaça do West Bromwich Albion.

Os "Citizens" podem se contentar com o resultado e a forma como foi alcançado, mostrando um bom futebol como fizeram na rodada anterior contra o Burnley (5-0).

Apesar de terem sido dois jogos em casa e contra dois adversários da parte inferior da tabela, o City tem se mostrado sólido e está apresentando sua candidatura ao título.

Sterling, após passe perfeito de Kevin de Bruyne, colocou os donos da casa em vantagem logo aos 4 minutos, antes de o belga aumentar com um pênalti sofrido por seu companheiro de equipe (25).

O ex-goleiro do PSG e do Real Madrid, Alphonse Areola, na baliza dos "Cottagers", fez várias grandes defesas diante de Sterling (2 e 31) e de Bruyne (12 e 56).

Apesar disso, o recém-promovido Fulham ostenta a pior defesa da Premier, com 21 gols sofridos em 11 jogos.

O City acumula quatro jogos entre todas as competições sem sofrer um único gol. Algo que ele só conseguiu uma vez na temporada passada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por