INTERNACIONAL

Chelsea vence Crystal Palace (3-2) e se mantém na zona da Champions

O Chelsea se manteve no G4, ocupando um das posições que dão acesso à próxima Liga dos Campeões, ao vencer por 3 a 2 o Crystal Palace (14º) fora de casa, nesta terça-feira, pela 34ª rodada da Premier League

AFP
07/07/2020 às 18:04.
Atualizado em 26/03/2022 às 17:40

O Chelsea se manteve no G4, ocupando um das posições que dão acesso à próxima Liga dos Campeões, ao vencer por 3 a 2 o Crystal Palace (14º) fora de casa, nesta terça-feira, pela 34ª rodada da Premier League.

Com 60 pontos, os "Blues" estão provisoriamente em terceiro lugar.

No estádio Selhurst Park, o Chelsea abriu o placar cedo com um gol do francês Olivier Giroud (6 minutos) e ampliou por meio do americano Christian Pulisic (27), nos dois casos com chutes precisos na área após passes do brasileiro Willian.

O Crystal Palace reduziu aos 34 minutos com um chute espetacular de Ivorian Wilfried Zaha de fora da área. O goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga não pôde fazer nada.

Tammy Abraham (71) ampliou de novo para o Chelsea, com um chute cruzado na área. O belga Christian Benteke diminuiu novamente para o Crystal Palace logo em seguida (72), desviando para dentro do gol um ótimo passe do holandês Patrick Van Aanolholt. Mas o placar não mudou depois disso e os visitantes venceram o dérbi.

Na corrida para se classificar para a próxima Liga dos Campeões, o Chelsea conseguiu aumentar para cinco pontos sua vantagem sobre o quinto colocado, o Manchester United, que visitou o Aston Villa (18º) na quinta-feira.

Desde a retomada da Premier League em meados de junho, após três meses suspensos pela pandemia de coronavírus, o Chelsea obteve cinco vitórias em seis jogos. Sua única derrota ocorreu na semana passada em outro clássico de Londres, no qual perdeu por 3 a 2 para o West Ham.

Em outra partida desta terça-feira, o Watford (17º) derrotou o Norwich (20º) por 2 a 1, somando três pontos fundamentais em sua luta pela permanência na primeira divisão.

O argentino Emiliano Buendía abriu para o lanterna aos 4 minutos, mas Craig Dawson (10) e Danny Welbeck (56) conseguiram a virada, deixando o Watford provisoriamente com quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, que é aberta pelo Aston Villa (18º).

O Norwich, enquanto isso, já está muito próximo da segunda divisão. Ele agora está a 10 pontos do primeiro time que por enquanto se salva da queda, que é exatamente o Watford, faltando apenas quatro rodadas para o final do campeonato.

-- Jogos da 34ª rodada da Premier League (horário dwe Brasília) e classificação:

- Terça-feira:

Watford - Norwich City 2 - 1

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por