INTERNACIONAL

Cinco times que querem surpreender no Campeonato Espanhol

Após uma temporada acidentada por conta da pandemia da covid-19, o Campeonato Espanhol inicia um novo ciclo nesta sexta-feira com várias equipes em busca de maior destaque na competição, de olho no título ou em vaga nos torneios europeus

AFP
09/09/2020 às 14:49.
Atualizado em 25/03/2022 às 02:32

Após uma temporada acidentada por conta da pandemia da covid-19, o Campeonato Espanhol inicia um novo ciclo nesta sexta-feira com várias equipes em busca de maior destaque na competição, de olho no título ou em vaga nos torneios europeus. Listamos cinco clubes que merecem atenção neste torneio nacional.

Logo depois de uma temporada de 2019-2020 quase perfeita, o que mais você poderia desejar? Com a quarta colocação no campeonato espanhol, um sexto título da Liga Europa e uma equipe motivada pelo novo técnico Julen Lopetegui e pelo diretor esportivo Ramón Verdejo "Monchi", o Sevilla cumpriu todos os seus objetivos.

A imprensa começou a se perguntar se não era a melhor equipe da história do clube. Agora, os andaluzes sonham grande.

"Por que não sonharíamos com a LaLiga ?, perguntou o presidente do clube, José Castro, em entrevista ao jornal Marca, e o elenco do Sevilla foi reforçado para isso.

O regresso do filho pródigo Ivan Rakitic (32 anos), junta-se à chegada de Óscar Rodríguez (Real Madrid), Suso (AC Milan) e à contratação do goleiro Bono (Girona).

Além disso, há o retorno de nove jogadores que estavam emprestados para aliviar as saídas de Ever Banega (Al-Shabab), Rony Lopes (Nice), Simon Kjaer (AC Milan) e Sergio Reguilón (Real Madrid).

Após um início de temporada 2019-2020 promissor, no qual entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Real Sociedad afundou no retorno após a paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Mesmo assim, os jogadores conseguiram se classificar para a Liga Europa, mas esta 6ª colocação no campeonato está longe de seus objetivos e de seu sistema de atuação, descrito por muitos observadores como "o jogo mais bonito da LaLiga".

Zinédine Zidane pediu o retorno ao Real Madrid da promessa norueguesa Martin Odegaard. Para substituí-lo, o técnico Imanol Alguacil fez um golaço no mercado com a chegada de David Silva, de 34 anos, que assinou por dois anos com o Real, após longa passagem pelo Manchester City.

Resta saber se será o suficiente para lutar pelo vaga na Liga dos Campeões.

A revolução Unai Emery? Com a chegada do ex-técnico do PSG e do Arsenal, o Villarreal mostra sua ambição europeia, após um belo quinto lugar na temporada passada.

Emery perdeu o ídolo local Santi Cazorla, que foi para o saudita Al-Saad de Xavi Hernández, além de meia dúzia de jogadores, mas terá reforços de alto nível para a competição da liga: a promessa japonesa do Real Madrid Takefusa Kubo, de 19 anos, os experientes meias Dani Parejo e Francis Coquelin (do Valencia); e o goleiro argentino Gerónimo Rulli (do Real Sociedad).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por