Recuperação

Cirurgia de cão baleado por dono de chácara vizinha é um sucesso

A previsão é que o animal volte para a casa de seu tutor ainda hoje

Ana Cristina Andrade
06/07/2022 às 07:24.
Atualizado em 06/07/2022 às 07:26

Quase 2h de cirurgia; Animal se recupera bem (Divulgação)

A cirurgia para retirada de um projétil que ficou alojado na região do pescoço do cão que foi baleado pelo vizinho de seu tutor, no bairro Tupi, foi um sucesso, segundo o veterinário Matheus Ferreira dos Santos, do CCZ (Centro de Controle de Zoonose). Hoje mesmo ele poderá voltar para o dono.

“Ele está ótimo”, disse Matheus ao comemorar o resultado da cirurgia. Quem retirou o projétil de calibre 38 foi a médica veterinária Luciana Capeletto, que também trabalha no CCZ. O procedimento durou cerca de duas horas.

O crime de maus-tratos aconteceu na manhã de domingo (3), ocasião em que o autor, de 70 anos, alegou que o animal escapava da casa do tutor, invadia sua propriedade e avançava em seus animais.

Mas, na hora da prisão, a equipe comandada pelo tenente Algarra observou que a propriedade do autor nem é cercada. O idoso foi para a cadeia pública e poderia sair caso fosse paga a fiança de R$ 1.000,00. Não foi informado se ele já ganhou a liberdade. Ele vai responder pelos maus-tratos e pela posse de arma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por