INTERNACIONAL

City vence Brighton (1-0) e alcança o pódio da Premier League; Tottenham tropeça

Graças a um gol de Phil Foden quase no intervalo (44), o Manchester City venceu o Brighton por 1 a 0, o que fez a equipe comandada por Pep Guardiola subir ao pódio da Premier League

AFP
13/01/2021 às 22:11.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:37

Graças a um gol de Phil Foden quase no intervalo (44), o Manchester City venceu o Brighton por 1 a 0, o que fez a equipe comandada por Pep Guardiola subir ao pódio da Premier League.

No momento em que só se fala na disputa entre Manchester United e Liverpool pelo título, antes do confronto das duas primeiras equipes na tabela no domingo, em Anfield, o City mostrou nesta quarta-feira que é também um sério candidato.

A equipe está a um ponto do Liverpool e a quatro do United.

O City já venceu sete jogos consecutivos, quatro deles no campeonato e outros três nas copas nacionais, e com isso continua a ter chances de conquistar todos os títulos, incluindo a Liga dos Campeões, com o time inglês jogando as oitavas de final contra o Borussia Mönchengladbach.

Guardiola escalou uma equipe titular sem um centroavante típico, utilizando Kevin de Bruyne como um "falso 9" e o talentoso meia belga foi exatamente quem deu a assistência para Foden no único gol da partida.

O Manchester City teve chances de vencer por um placar maior, mas teve que se contentar com o 1 a 0, que permite ao time de Guardiola chegar aos 32 pontos.

O City, no entanto, tem um jogo a menos que seus rivais. Leicester e Everton somam 32 pontos.

"Jogamos muito bem e com chances no primeiro tempo. Mais tarde, quando perdemos uma chance clara, eles melhoraram", disse Guardiola. Sobre a luta pelo título, o técnico admitiu: "Temos de vencer este tipo de jogo. É uma boa lição para nós. Todos os jogos precisam ser como este".

O Tottenham do técnico português José Mourinho (6º) também poderia ter chegado aos 32 pontos, mas os "Spurs" tropeçaram em casa ao empatar em 1 a 1 com o Fulham, que luta para evitar o rebaixamento (18º).

O capitão Harry Kane colocou o time da casa na frente ao finalizar um cruzamento do espanhol Sergio Reguilón (25), mas os Spurs se surpreenderam quando a equipe de Scott Parker empatou com um gol do português Iván Cavaleiro no segundo tempo (74).

"Mais uma vez sofremos um gol que poderia ter sido evitado. É preciso não sofrer gols, não cometer erros (...) Temos muitas oportunidades de matar os jogos, mas não temos essa ambição de ir atrás de mais gols e matar o jogo", lamentou Mourinho depois do empate.

O United assumiu a liderança da Premier League na terça-feira depois de vencer o Burnley por 1 a 0 em partida da primeira rodada que havia sido adiada.

A 18ª rodada do campeonato inglês acontece em duas semanas, com a 19ª rodada intercalada no próximo final de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por