INTERNACIONAL

City vence o quase rebaixado Bournemouth; Wolves cedem empate no fim

O Manchester City (2º) venceu nesta quarta-feira por 2 a 1 o Bournemouth (18º), que está muito próximo do rebaixamento, com gols no primeiro tempo do meio-campo David Silva, aos 6 minutos, e do atacante Gabriel Jesus, aos 39, pela 36ª rodada da Premier League

AFP
15/07/2020 às 17:49.
Atualizado em 25/03/2022 às 21:59

O Manchester City (2º) venceu nesta quarta-feira por 2 a 1 o Bournemouth (18º), que está muito próximo do rebaixamento, com gols no primeiro tempo do meio-campo David Silva, aos 6 minutos, e do atacante Gabriel Jesus, aos 39, pela 36ª rodada da Premier League.

Diante de um adversário que tem cada vez menos chances de se manter na elite do futebol inglês o City venceu sem fazer muito esforço. O meia espanhol, que está disputando seus últimos jogos com a camisa dos "Citizens" abriu o placar pouco depois do início do jogo, cobrando uma falta com maestria e colocando a bola no ângulo do goleiro Aaron Ramsdale.

O gol de Gabriel Jesus, pouco antes do intervalo, também foi espetacular. Ele se livrou de quatro defensores, penetrou na párea e mandou a bola para o fundo das redes com um chute cruzado de pé direito.

Apesar dos dois gols de desvantagem, o Bournemouth não desistiu. Mas quando diminuiu, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar (88), por meio de David Brooks, quase não havia tempo para mais nada.

As coisas poderiam ter sido diferentes se o gol marcado por Joshua King (59) não tivesse sido anulado pelo VAR devido a alguns centímetros de impedimento do atacante do Bournemouth.

Já o Wolverhampton (6º) perdeu dois pontos valiosos que o colocariam diretamente na luta pela classificação para a Liga dos Campeões.

Contra o Burnley (9º), os "Wolves" abriram o placar no segundo tempo com um gol do mexicano Raúl Jiménez (76), que pegou um voleio com o pé direito na frente da área, mas o time local conseguiu empatar de pênalti nos acréscimos (90+6).

Este empate deixa o Wolverhampton com 56 pontos, a três da zona da Champions que no momento é fechada pelo Leicester. Os "Foxes" recebem o Sheffield United (8º) na quinta-feira.

Em outro jogo da Premier League disputado nesta quarta-feira, o Tottenham (7º) de José Mourinho deu um passo à frente em seu objetivo de se classificar para a próxima Liga Europa, ao vencer o Newcastle (13º) por 3 a 1 fora de casa, com um gol do sul-coreano Son Heung-min aos 27 minutos e dois do capitão Harry Kane (60 e 90). O escocês Matt Ritchie chegou a empatar para os "Magpies" (57) pouco antes de Kane entrar em ação.

-- Jogos da 36ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por