Piracicaba

Coluna Curto Cicuito

Da Redação
07/03/2023 às 05:38.
Atualizado em 07/03/2023 às 05:38

Era câncer
A Contadora de história estava com a corda toda ontem no Teatro do Engenho. Criou um clima gostoso para encerrar o evento sobre o Dia das Mulheres. Todo seu drama pessoal ficou na poeira do passado diante de sua imaginação fértil para dar a volta por cima. 

Branca
Carmelina ficou muito engraçada em sua homenagem à Branca, ex-jogadora de basquete, que fez sucesso arrebatador representando a Unimep e a Seleção Brasileira, ao lado de sua irmã, Magic Paula. “Eu vibrava a cada jogo. E como eu tinha raiva da Hortência!”.

Aritmética de boleiro 1
Se o XV de Piracicaba fez 17 gols em 14 jogos, por uma matemática simples, teríamos 1,2 gol por jogo. O entusiasmo dos XVzistas sobe nesse momento, porque, apesar de ter começado o campeonato em desequilíbrio, se superou. 

Aritmética de boleiro 2
Agora se pegarmos os gols tomados, temos um resultado diferente, claro. Foram 12 bolas que vazaram os arqueiros do XVzão. O que resulta em uma média de 0,8 gol por partida.

Aritmética de boleiro 3
Agora vem a tese que não quer calar. Se tirarmos dos gols realizados os gols tomados teremos uma média de 0,4 gol por partida, o que justificaria a teoria dos observadores do alvinegro. Na média, o XV tem ganhado de meio a zero.

Observador onisciente
Na Esalq, onde a ciência agrícola ganhou força e projetou Piracicaba ao mundo, agora temos um grande desafio a enfrentar, que é a síndrome da Covid- 19. Há quem o chame de síndrome do Congresso Nacional. Chega quinta-feira, os alunos começam a escassear. Os professores, em sua maioria, também acabam antecipando o final de semana. Chega na sexta-feira, pode fechar a escola. O vazio é total.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por