Piracicaba

Coluna Curto Cicuito

Da Redação
30/05/2023 às 05:58.
Atualizado em 30/05/2023 às 05:58

Brito again...
Quem diria, Edvaldo Brito respondendo pelas relações institucionais entre o governo e vereadores, em cargo oficial. Seria o preço para travar o processo de impeachment? 

Ou a volta de quem não foi
O político acima é aquele que rompeu com Luciano Almeida quando da exoneração do secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva. Ele era do grupo de Brito.

Avante, guerreiros
Por uma margem de apenas um voto, o aceite do processo de abertura do impeachment foi derrotado. O vereador de peso nessa equação foi Gustavo Pompeo, do Avante, partido de Brito.

Habilidade de sobra
O retorno de Brito ao governo, até onde a vista alcança, demonstra a habilidade adquirida pelo prefeito para falar grosso com os vereadores. Tudo se arranjou. Agora só falta trazer Trevisan (PL) ao ninho.

Trevisan, a fera
Só que Trevisan fica muito mais caro a cada dia, pelo fato de ele estar na linha de frente da campanha de Alex Madureira (PL). Não há, nesse sentido, espaço para mudanças de percurso.

Peixe na isca
Enquanto isso o drama do aquário municipal só aumenta. O amadorismo envolvido na obra fala por si só. Uma obra simples, que deveria estar pronta de velha iniciou de ponta cabeça e ainda anda de lado. Vai ser duro encontrar o eixo com tanta incompetência em um mesmo lugar.

Transparente como rocha
Anda no mercado que o Portal da Transparência não tem transparência. Não chega a ser o portal do fake news, mas as informações que ele traz são sempre passíveis de questionamentos. Até data das reuniões públicas do Orçamento Participativo sai errado na página do COMOP.

Fervura no subterrâneo
O drama do Semae é real. Há uma preocupação dos agentes políticos que atuam na autarquia de que o Ministério Público entre em ação para entender exatamente o que está acontecendo em seus bastidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por