MP denúncia 1
Ontem (3), foi dia de Edvaldo Brito prestar depoimento no Ministério Público sobre o fatídico episódio que resultou na denúncia de Paulo Campos (Podemos) em sessão da Câmara Municipal, acusando o governo de comprar votos para impedir impeachment de Luciano Almeida. Na semana passada, estiveram no MP os vereadores Zezinho Pereira (UB) e o próprio Paulo Campos.
MP denúncia 2
Zezinho Pereira disse à Gazeta que o promotor queria saber se ele estava junto com Paulo Campos, conforme a denúncia. Uma vez que Paulo Campos enfatizou que Zezinho teria sido sua testemunha. “Eu disse que em momento algum estive junto com o vereador, o que pode ser comprovado pela filmagem do estacionamento”.
MP denúncia 3
Zezinho Pereira disse também ao promotor que Paulo Campos estava nervoso, provavelmente perturbado com alguma coisa e, no impulso da fala, citou seu nome. “Eu disse ainda que meu sonho de consumo era que alguém me oferecesse dinheiro para que eu pudesse exercer minha autoridade, dando voz de prisão. Mas nunca tive essa oportunidade. Nem antes, nem agora”.
MP denúncia 4
Seria muita criatividade imaginar que Paulo Campos tivesse inventado tal história. Mas também é crível supor que ele se manifestou movido por destempero emocional a fim de se vingar de algo. Este algo seria apenas um requerimento de audiência pública não aprovado? Difícil imaginar.
Semae again
O superintendente João Vítor saiu de férias. Ele é o acusado de má gestão de projetos que estão prejudicando a imagem da autarquia. Na equipe técnica, diz a fonte da Gazeta, o clima de trabalho melhorou muito com sua ausência. Ontem o ambiente fluía com normalidade na autarquia. O sonho de alguns profissionais que vivem o dia a dia das suas decisões é que essas férias sejam permanentes.
100 mais mais
Uma exigência para que o Executivo torne público a lista dos 100 maiores devedores do município, seja pessoa física ou jurídica, foi apresentada na última sessão da Câmara e o assunto deve entrar na pauta de votação assim que terminar o recesso parlamentar, no início de agosto. O requerimento 573/2023 é do vereador Pedro Kawai (PSDB).
Asfalto caro
Pelo sistema de cálculo do valor do asfalto tendo por medida o metro quadrado de recape das vias, a população vai pagar mais do que estava acostumada a pagar. Um buraco de 0,5m x 0,5m = 0,25 metros quadrados, por exemplo, vai ficar 2m x 2m = 4 metros quadrados. Vale lembra que o próprio prefeito pediu para que a empresa ampliasse o recorte da área para ter maior aderência do asfalto. O custo foi ajustado agora, de forma silenciosa e sorrateira, o que vale para o Semae e para a prefeitura.
UPA Vila Cristina
Os vereadores estão de férias, mas continuam na ativa. Ontem, para acompanhar o cenário da nova empresa que assumiu a UPA Vila Cristina, vários passaram pelo local, com direito a foto e um olhar crítico ao poder público, como se torcessem para que tudo desse errado e confirmassem suas respectivas teses. Mas é fato que tudo está apenas começando e há tempo
para ajustes. A população espera por um serviço de qualidade.