INTERNACIONAL

Começa o Emmy virtual

O Emmy Awards, que premia os melhores da televisão, começou neste domingo em formato virtual, inédito neste tipo de cerimônia

AFP
21/09/2020 às 19:48.
Atualizado em 24/03/2022 às 13:15

O Emmy Awards, que premia os melhores da televisão, começou neste domingo em formato virtual, inédito neste tipo de cerimônia.

"Bem-vindos aos pandemmyes", cumprimentou o apresentador Jimmy Kimmel, em frente a um teatro lotado, que logo depois se revelou se tratar de uma montagem de transmissões anteriores. De forma irreverente, a plateia foi substituída por imagens de papelão dos artistas.

"Não é que o que está acontecendo esta noite não seja importante. Não vai deter a covid nem apagar os incêndios, mas é divertido e precisamos nos divertir", continuou Kimmel.

"Este foi um ano miserável. Foi um ano de divisão, injustiça, doença, aulas de Zoom, desastre e morte. Fomos colocados em quarentena e trancados. O que encontramos naquele túnel escuro e solitário? Encontramos um amigo que está lá para nós 24 horas por dia, nosso velho amigo, a televisão".

Kimmel foi acompanhado por algumas estrelas, como Jennifer Aniston, que apresentou o primeiro prêmio: melhor atriz de comédia.

Antes de anunciar o vencedor, Kimmel encharcou o envelope com álcool e até queimou um pouco antes de anunciar o vencedor: Catherine O"Hara, do canadense "Schitt"s Creek" sobre uma família rica forçada a morar em um motel.

"Obrigado pela oportunidade de interpretar uma mulher de "certa idade" na minha idade", disse O"Hara ao receber o prêmio.

O Emmy será um experimento perfeito rumo à temporada de premiações de 2021 de Hollywood, que já foi adiada por alguns meses em função da covid-19. Na Califórnia, a doença deixou cerca de 15.000 mortos até agora.

Equipes de filmagem acompanharão 138 estrelas, em 114 locais diferentes em dez países: um desafio para essas cerimônias que são transmitidas ao vivo.

Kimmel cumprimentou um telão repleto de famosos.

Sem tapete vermelho, a produção disse aos indicados: "Venham como quiserem, mas façam um esforço", segundo carta publicada pela revista especializada "Variety".

Independentemente do resultado, a edição 2020 do Emmy será uma sacudida obrigatória e, para muitos, necessária, no formato das cerimônias de premiação. A cada ano, esses eventos perdem mais audiência.

Capturando o espírito de protesto deste ano, a minissérie da HBO "Watchmen" lidera a lista de indicações, com 26.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por