Dole Packaged Foods e Dole Asia Fresh, divisões da Dole Asia Holdings Pte. Ltd., anunciou hoje "The Dole Promise" (A promessa da Dole), que visa aumentar o acesso à nutrição sustentável, diminuir o desperdício de alimentos, as embalagens de plástico e as emissões de carbono e aumentar o valor para as partes interessadas da empresa, incluindo agricultores e acionistas
Dole Packaged Foods e Dole Asia Fresh, divisões da Dole Asia Holdings Pte. Ltd., anunciou hoje "The Dole Promise" (A promessa da Dole), que visa aumentar o acesso à nutrição sustentável, diminuir o desperdício de alimentos, as embalagens de plástico e as emissões de carbono e aumentar o valor para as partes interessadas da empresa, incluindo agricultores e acionistas.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200630006116/pt/
The Dole Promise, inspired by Japanese philosophy, Sampo Yoshi. (Graphic: Business Wire)
"A promessa da Dole reflete o reconhecimento de que os "continuar as atividades come sempre" são inaceitáveis diante de uma crise alimentar iminente e das crescentes expectativas da próxima geração", disse Pier Luigi Sigismondi, presidente da Dole Packaged Foods. "Os impactos da pandemia global da COVID-19 podem levar 265 milhões de pessoas adicionais à beira da fome até o final deste ano,1 o dobro do número do ano passado. Ao mesmo tempo, os desafios das mudanças climáticas, desperdício de recursos e declínio dos recursos naturais ainda precisam ser enfrentados. Acreditamos que é hora de mudar e estamos tomando medidas onde podemos ser mais eficazes - dentro de nossos próprios negócios."
A promessa baseia-se no espírito de "Sampo Yoshi", uma filosofia japonesa do século XVIII que vê o bem-estar da sociedade e dos negócios como interdependente e garante que os negócios sejam benéficos para o vendedor, o comprador e a comunidade.
"O conceito vitória tripla de "Sampo Yoshi" faz parte da cultura japonesa há séculos e agora está no coração da promessa da Dole, pois desempenhamos nosso papel em ajudar a restaurar o equilíbrio do mundo, dobrando nossa missão de colocar a saúde do planeta no centro de tudo o que fazemos ", disse Richard Toman, presidente da Divisão Dole Asia Fresh. "É uma promessa que a Dole está fazendo para fazer negócios de maneira diferente e unir forças com aqueles que estão igualmente comprometidos em trazer de volta a bondade da terra".
A promessa da Dole enquadra essa filosofia para incluir:
Melhor para as pessoas:
-- Acesso à nutrição sustentável para 1 bilhão de pessoas até 2025
-- Avançando eliminação total do conteúdo de açúcar processado em todos os produtos Dole até 2025
Melhor para o planeta:
-- Avançando para a eliminação total da perda de frutas das fazendas Dole para os mercados até 2025
-- Avançando para a eliminação total de embalagens plásticas fósseis até 2025
-- Visando eliminar as emissões líquidas de carbono nas operações da Dole até 2030
Melhor para todas as partes interessadas:
-- A Dole continuará a ter um impacto positivo em todos os agricultores, comunidades e pessoas que trabalham para a Dole - através de seu compromisso com a igualdade de oportunidades, salários dignos e um nível cada vez maior de segurança, nutrição e bem-estar. A empresa também busca promover os direitos humanos nas operações diretas e nas cadeias de suprimentos, construindo uma cultura de transparência e responsabilidade. A empresa também busca um aumento de 50% no valor de seus negócios até 2025.