INTERNACIONAL

Comunicado do Business Wire :JDE Peet's

Mensagem de Casey Keller, CEO da JDE Peet"s Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www

AFP
06/08/2020 às 04:26.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:22

Mensagem de Casey Keller, CEO da JDE Peet"s

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200805006131/pt/

"A JDE Peet"s apresentou um forte desempenho no primeiro semestre de 2020, demonstrando a resiliência de nossos negócios e marcas, apesar da ruptura econômica e social sem precedentes da Covid-19. Nosso portfólio equilibrado de café e chá permitiu que nos adaptássemos rapidamente às rápidas mudanças nos hábitos de consumo, acompanhando a mudança dinâmica das xícaras do ambiente longe de casa para o ambiente doméstico. No início da crise, nossa equipe tomou medidas proativas para garantir a saúde e segurança dos funcionários em todo o mundo, e proteger nossas operações comerciais, permitindo-nos continuar a servir os clientes e consumidores sem interrupção do fornecimento. Apesar de um ambiente volátil, conseguimos um crescimento muito forte do EBIT ajustado, refletindo nosso foco puro de atuação, bem como uma abordagem disciplinada da gestão de custos. Além disso, estamos no bom caminho para atingir nosso objetivo de desalavancagem. A partir de junho, presenciamos uma boa recuperação em nossos negócios fora de casa, à medida que os mercados locais começam a se recuperar dos lockdowns. Nossa forte carteira de produtos e canais nos posiciona de forma única para continuar a ganhar participação de mercado, à medida que atendemos às necessidades e oportunidades de nossos clientes e consumidores em todo o mundo."

Perspectivas

No primeiro semestre de 2020, a JDE Peet"s foi afetada pelo surto da pandemia da Covid-19, que levou a circunstâncias sem precedentes para nossa empresa, funcionários, clientes e fornecedores. Durante toda a crise, nosso foco principal permaneceu o mesmo: a garantia da saúde e segurança dos funcionários e a manutenção da continuidade dos negócios. Nossa empresa e a categoria mais ampla de café e chá continuaram a mostrar forte resiliência durante o auge da crise da Covid-19, apesar da incerteza econômica global. Nossa rede global de fabricação e fornecimento, combinada com um grande portfólio de marcas confiáveis e nossa forte e diversificada abordagem de entrada no mercado, significa que estamos bem posicionados para resistir a incertezas econômicas futuras.

Enquanto a incerteza permanece sobre as implicações futuras que a Covid-19 pode ter nos mercados globais, temos visto sinais positivos de melhoria a partir de junho, quando os mercados começaram a reabrir. Assumindo que esta tendência continue, esperamos um crescimento orgânico positivo nas vendas para o ano fiscal de 2020. Também esperamos que nosso crescimento do EBIT ajustado para o ano fiscal de 2020 esteja dentro de nossa faixa de médio a longo prazo de 5% a 8% com o aumento do marketing e das promoções no segundo semestre. Estamos no bom caminho para reduzir nossa alavancagem para menos de 3x a dívida líquida para o EBITDA ajustado até o final do primeiro semestre de 2021.

1 O lucro subjacente (por ação) exclui todos os itens de ajuste (líquido de impostos). Mais informações podem ser encontradas nas Demonstrações Financeiras Interinas. Os dados por ação são baseados em um número médio pro forma de ações de 499 milhões.

Atualização da Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19, tomamos medidas proativas e preventivas para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários, e proteger a continuidade dos negócios. Através de nossas marcas, também doamos mais de 20 milhões de xícaras de café e chá para o setor de saúde e bancos de alimentos.

As medidas tomadas pelos governos de todo o mundo para reduzir o surto resultaram em uma mudança notável no consumo de café e chá de fora de casa para dentro de casa, e em um aumento significativo nas vendas através do comércio eletrônico. Essas tendências apoiaram o desempenho na maioria de nossos negócios da CPG - mais notadamente nos mercados desenvolvidos - mas tiveram um impacto negativo no desempenho de nossas operações fora de casa. Em toda a empresa, os meses de abril e maio foram os que sofreram maior impacto. A partir de junho, temos visto uma boa recuperação em nossos negócios fora de casa.

Nossas equipes continuam a monitorar de perto a evolução da pandemia - e as mudanças relacionadas ao comportamento do consumidor que ela desencadeia - para assegurar que acompanhamos a demanda dos clientes e consumidores e ajustamos nossas operações de acordo.

Análise Financeira Semestral de 2020

-0- *T em EUR milhõesSemestreOrgânico(salvo indicação em contrário)20202019alteraçãoalteraçãoVendas

3.236

3.332

-2,9

%

-1,1

%

EBIT ajustado

642

588

9,1

%

10,5

%

Lucro subjacente para o período

393

351

12,0

%

-

Lucro por ação subjacente1.2 (EUR)

0,79

-

-

-

Lucro por ação relatado (EUR)

0,44

-

-

-

1 Ganhos subjacentes (por ação) excluem todos os itens de ajuste (líquidos de impostos)2 Com base em um número médio de ações pro forma de 499 milhões*T

No primeiro semestre de 2020, as vendas totais diminuíram 1,1% em termos orgânicos. As vendas da CPG continuaram a crescer entre segmentos, compensando em grande parte o impacto que a Covid-19 teve em nossos negócios fora de casa, o que representa aproximadamente 25% do total de vendas. O crescimento das vendas orgânicas reflete um volume/composto de -0,9% e -0,2% no preço. As aquisições líquidas aumentaram as vendas em 0,1% enquanto as divisas estrangeiras tiveram um impacto negativo de 1,8%. As vendas totais declaradas diminuíram em 2,9% para EUR 3.236 milhões.

O EBIT ajustado aumentou organicamente em 10,5% para EUR 642 milhões, impulsionado pelo crescimento de dois dígitos nos três segmentos da CPG e Peet"s, compensado por um declínio no segmento Fora de Casa. Incluindo os efeitos das mudanças de câmbio e escopo, o EBIT ajustado aumentou em 9,1%.

O lucro subjacente - excluindo itens não recorrentes - aumentou 12,0%, para EUR 393 milhões devido a um lucro operacional maior, que foi parcialmente compensado por maiores encargos tributários. O fluxo de caixa livre de EUR 402 milhões incluiu custos relacionados à oferta pública inicial e níveis mais altos de estoque necessários para manter a continuidade do fornecimento durante a crise da Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por