Nos últimos 40 anos, a China seguiu todos os caminhos na implementação de sua reforma financeira e direcionou seu sistema financeiro para um modelo aberto, inclusivo e com visão de futuro
Nos últimos 40 anos, a China seguiu todos os caminhos na implementação de sua reforma financeira e direcionou seu sistema financeiro para um modelo aberto, inclusivo e com visão de futuro. Agora disponível no YouTube, a série The Story of New Finance in China (A História das Novas Finanças na China) relata esse período de desenvolvimento e compartilha a valiosa experiência e lições da China com outras economias.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200522005345/pt/
A reinvenção bem-sucedida do sistema financeiro chinês começou com a reforma acionária de seus quatro principais bancos comerciais estatais, que transformou o setor bancário estatal em um mercado verdadeiramente diversificado. Hoje, esses quatro bancos já se aventuraram com sucesso nos mercados de capitais nacional e internacional. O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) e o China Construction Bank (CCB) também expandiram suas operações comerciais para os mercados externos.
O setor financeiro de um país serve como impulsionador do seu desenvolvimento econômico e social. Esta série de vídeos mostra como a China planejou e implementou iniciativas que impulsionaram seu próprio crescimento, beneficiando outras economias. Também oferece ao público em geral e líderes de governos, empresas e organizações uma espiada no setor financeiro da China.
Cada vídeo apresenta um especialista financeiro com informações exclusivas sobre um dos seguintes tópicos:
-- Reforma e desenvolvimento da indústria financeira da China
YANG Zaiping, vice-secretário geral da Sociedade de Finanças e Bancos da China, apresenta a evolução do setor financeiro chinês e o caminho a seguir.
-- Reforma acionária dos bancos comerciais estatais
WU Weijun, sócio principal de auditoria bancária da Deloitte, analisa a importância da reforma acionária dos quatro principais bancos comerciais de propriedade estatal.
-- Abertura do mercado financeiro da China
Mark WANG, vice-presidente, presidente e CEO (Designado) da HSBC Bank (China) Company Limited, analisa as políticas de abertura do setor financeiro, o desenvolvimento de bancos estrangeiros na China e o papel positivo que eles desempenharam.
-- Finanças verdes
MA Jun, diretor do Centro de Finanças e Desenvolvimento do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira de Tsinghua, explica a importância das finanças verdes para a qualidade de vida na China.
-- Fintech e inovação financeira
ZHAO Weixing, ex-presidente e CEO do XWBank, apresenta as inovações de fintech da China, juntamente com desenvolvimentos e aplicativos de tecnologia relacionados e planos futuros.
-- Finanças inclusivas na China