INTERNACIONAL

Comunicado do Business Wire :Mitsubishi Chemical Corporation

A Mitsubishi Chemical Corporation ("MCC"; Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, presidente e diretor representante: Masayuki Waga) e a MU Ionic Solutions Corporation ("MUIS"; Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, presidente e diretor representante: Masaaki Tsuchiyama) anunciam a concessão, pelo Instituto Europeu de Patentes ("EPO"), de sua patente europeia de propriedade conjunta relativa a uma bateria secundária de íons de lítio (Nº do Pedido de Patente Europeia: 06 83 2384

AFP
02/02/2021 às 09:33.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:45

A Mitsubishi Chemical Corporation ("MCC"; Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, presidente e diretor representante: Masayuki Waga) e a MU Ionic Solutions Corporation ("MUIS"; Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, presidente e diretor representante: Masaaki Tsuchiyama) anunciam a concessão, pelo Instituto Europeu de Patentes ("EPO"), de sua patente europeia de propriedade conjunta relativa a uma bateria secundária de íons de lítio (Nº do Pedido de Patente Europeia: 06 83 2384.9; "a Patente"). A patente, que se refere a uma bateria secundária de íons de lítio para veículos, abrange a combinação de um material de eletrodo positivo contendo níquel, que é a escolha padrão em baterias secundárias de íons de lítio para veículos, e um eletrólito composto de difluorofosfato de lítio. A Patente, que já foi concedida no Japão, Estados Unidos, China e também na Coreia do Sul, agora foi confirmada pelo EPO com efeito na Alemanha, onde a demanda por veículos elétricos está aumentando.

Nos últimos anos, materiais de eletrodo positivo contendo níquel têm sido usados em baterias de veículos devido à sua maior capacidade de armazenamento de energia por unidade de volume em comparação com outros materiais, e para obter uma bateria de maior capacidade. A patente oferece uma tecnologia com vantagens extraordinárias para a construção de baterias de longa duração e alto rendimento e, em particular, para uma bateria adequada à recarga rápida. Esta é uma notícia muito esperada em termos de uso de veículos, uma vez que esta nova tecnologia, que incorpora sal de ácido difluorofosfórico como componente ativo, é capaz de melhorar as características de saída das baterias, em particular em baterias conhecidas que usam materiais de eletrodo positivo contendo níquel, bem como a retenção de capacidade a longo prazo, mesmo após ciclos repetidos de carga/descarga.

A MCC e a MUIS detêm, além da Patente, um grande número de outras patentes relacionadas a materiais para baterias secundárias de íons de lítio para veículos. Espera-se que a prevalência de automóveis elétricos aumente nos próximos anos em todo o mundo, especialmente na Europa. Isso é estimulado não apenas como uma solução para os desafios ambientais, como a redução do consumo de combustível fóssil e emissão de gases nocivos, mas também para permitir o surgimento de uma nova sociedade de mobilidade de próxima geração. Em resposta à demanda voraz, a MCC e a MUIS continuarão vigorosamente suas atividades como empresas líderes no campo de eletrólitos para baterias secundárias de íons de lítio para veículos, promovendo a expansão saudável deste mercado por meio do uso adequado dos direitos de propriedade intelectual, contribuindo assim para a realização de uma sociedade sustentável de próxima geração.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210202005638/pt/

Contato

Para mais informações, entre em contato com o:

Escritório de Relações Públicas e Relações com o Investidor

Mitsubishi Chemical Holdings Corporation

Norihiko Urabe

Tel: [+81] (0)3-6748-7140

© 2021 Business Wire, Inc.

Aviso:

Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por