A conta do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, no Twitter foi invadida - informou a rede social nesta quinta-feira (3), acrescentando que "investiga ativamente" o caso.
Pelo relato do chefe do governo, vários tuítes foram enviados pedindo doações de caridade em criptomoedas. As mensagens depois foram apagadas.
"Estamos cientes desses eventos e tomamos medidas para garantir a segurança da conta hackeada. Estamos investigando ativamente esses eventos", afirmou um porta-voz do Twitter.
A rede social disse não ter conhecimento de que outras contas tenham sido invadidas.
Em julho passado, as contas do Twitter de dezenas de personalidades, como Bill Gates, Elon Musk e Barack Obama, foram alvo de uma grande invasão, por meio da qual tuítes falsos foram enviados de 45 contas de personalidades e empresas.
Nas mensagens, os usuários da Internet foram convidados a doar US$ 1.000 em bitcoins para ganhar o dobro desse valor de volta.
Ainda assim, o Twitter afirmou não ter encontrado qualquer relação entre o ocorrido na conta de Modi e a pirataria múltipla em meados de julho passado.
axn/hg/juf/ahe/jvb/lda/tt