Vitrine tecnológica

Coplacampo 2024 vai reunir expositores multinacionais do agro

Evento deve movimentar mais de R$ 600 milhões

Rafael Fioravanti
22/02/2024 às 08:59.
Atualizado em 22/02/2024 às 08:59

Diretoria da Coplacana reuniu a imprensa, na tarde de ontem, para falar do grande evento do agronegócio (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O Coplacampo, um dos maiores eventos do setor do agronegócio do Brasil, realizado pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), deve movimentar em negócios, neste ano, um valor correspondente a 20 por cento a mais do registrado na edição do ano passado (mais de R$ 500 milhões).

A estimativa foi apresentada pelo presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto. em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, para falar sobre as novidades deste ano. O Coplacampo 2024 será aberto no dia 26, às 9h30, no bairro Taquaral, em Piracicaba.

Segundo Bortoletto, as principais instituições financeiras estarão presentes no evento para ofertar financiamentos aos produtores de acordo com o prazo que eles queiram, sempre com juros compatíveis no mercado.

“Estamos aqui para atendê-los e para fazer o que uma cooperativa deve cada vez mais fazer. No caso, acolher o cooperado, trazer soluções e, acima de tudo, tecnologia para que cada vez mais ele aumente a sua produtividade no menor custo. Hoje uma propriedade rural não deixa de ser uma empresa”, afirmou o presidente.

Em sua 10ª edição, o Coplacampo contará com mais de 130 expositores de multinacionais do agronegócio, que apresentarão as novidades em produtos, serviços e tecnologias. Dentre os destaques estão as áreas de irrigação, agricultura de precisão, sementes, defensivos agrícolas, fertilizantes, máquinas, implementos, pecuária, exposição de animais, dentre outras.

"Nossa intenção é trazer as multinacionais parceiras da Coplacana para expor o que elas têm de novo, para que elas mostrem quais tecnologias estão sendo usadas dentro do agro e quais são as novidades. Todo ano tem alguma coisa diferente. Nosso objetivo é que a feira seja um campo demonstrativo ao produtor rural", frisou Bortoletto.
O diretor administrativo da Cooperativa, Marcos Farhat, ressaltou que as novidades desta edição são muitas, sobretudo na área da tecnologia.

"Temos tecnologia na área da pecuária, com animais de altíssima genética para exposição. Teremos na feira também exemplos de agricultura de precisão, com drones e automação de máquinas. Todos os anos temos coisas novas. Quando o assunto é agricultura de precisão, é muito difícil uma passagem de seis meses sem que haja algum tipo de inovação. Aliás, a intenção da vitrine tecnológica é justamente essa, sempre procurar trazer novidades ao público", explicou Farhat.
Farhat comentou ainda que o Coplacampo é sustentado por três pilares: institucional, tecnológico (com vitrine tecnológica) e negócios (com serviços e produtos). (com Assessoria da Coplacana)

Serviço
O Coplacampo acontece de 26 de fevereiro a 1º de março, das 8h às 17h, no bairro Taquaral, em Piracicaba (SP). A entrada é gratuita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por