O equipamento enroscou numa árvore por volta das 12h e o esportista ficou tentando sair da área. (Divulgação)
Um homem que voava de paraglider pela serra de São Pedro no último sábado (15) ficou por, pelo menos, seis horas na mata até que fosse resgatado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o sargento Bozeli, que comanda uma prontidão, o equipamento enroscou numa árvore por volta das 12h e o esportista ficou tentando sair da área.
Como não conseguiu, via rádio, ele comunicou o grupo ao qual pertence e alguém ligou no 193. Como trata-se de um penhasco com cerca de 80 metros, os bombeiros montaram uma linha de salvamento colocando o cabo Albino num rapel.
Ele desceu, mas já passava das 17h e fazia muito frio segundo os bombeiros. Albino orientou a vítima, apoiou-a em seu equipamento e, puxado pelos outros bombeiros, conseguiu salvá-la. O dono do paraglider saiu sem nenhum ferimento. Segundo apurou a Gazeta, o grupo costuma praticar o esporte, mas, no sábado, não se sabe o motivo, o paraglider foi em direção ao arvoredo.
Equipe
No socorro estiveram também o cabo Diniz e soldado Serinolli, de São Pedro, e o tenente Guilherme com o cabo Lopes que atuam em Piracicaba.
A Base de Aviação Piracicaba foi comunicada, porém não precisou intervir.