Bebel em reunião do diretório do PT, que aprovou o seu nome para disputar a Prefeitura de Piracicaba (Divulgação)
A deputada estadual Professora Bebel (PT) teve o seu nome aprovado por unanimidade pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser pré-candidata à prefeita de Piracicaba nas eleições municipais do próximo ano. A decisão foi tomada em reunião do diretório, na noite do último sábado, 20, durante reunião na sede do partido, conduzida pelo seu presidente, Mário Paixão, que falou da necessidade de o PT começar a se preparar, desde já, para as eleições de 2024.
Para o presidente do PT, “o tempo é curto e o partido precisa definir os seus pré-candidatos para que possa disputar as eleições com grandes chances de voltar a governar Piracicaba e a ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores”.
Ele lembrou que o PT já administrou a Prefeitura de Piracicaba com o professor José Machado, em duas oportunidades, 1989-1992 e 2001-2004, e deixou marcas importantes, como a implantação do bilhete único no transporte coletivo, a criação da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional, iniciou o tratamento de esgoto da cidade, a melhoria dos serviços públicos e a valorização dos servidores municipais, a criação do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e do RAT (Relatório de Acidentes de Trabalho), assim como investiu em programas forte na educação infantil, com Piracicaba recebendo o prêmio “Piracicaba Amiga das Crianças”, da Abrinq.
Com uma forte atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel, que está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é considerada o principal nome do PT para a disputa da Prefeitura, como destacaram os diversos integrantes do partido durante a reunião do diretório.
Bebel disse que se sente muito honrada com a aprovação do seu nome pelo diretório do partido para ser a pré-candidata do PT, que terá que ser ratificado pela Federação Partidária composta ainda pelo PV e PC do B, e oficializada em convenção que acontecerá em meados do próximo ano.
Com a definição do nome da deputada Bebel, a executiva do PT buscará apoios, principalmente, de partidos que fazem parte da base de sustentação do governo do presidente Lula, para fortalecer a candidatura majoritária.
A deputada Professora Bebel, em sua fala, agradeceu a aprovação do seu nome, mas disse que, a partir de agora, é necessário que o partido comece a discutir e a elaborar um plano de governo para a cidade, ouvindo os diversos segmentos da sociedade.
“Agora, é o momento de reunirmos a companheirada e elaborarmos um plano de governo que contemple as necessidades da cidade, como política habitacional e de saneamento, com garantia de abastecimento de água a todos, melhoria na rede municipal de saúde e na educação pública, geração de emprego e renda, e que atenda a todos, principalmente às crianças, a juventude e os idosos, resgatando o plano de governo do partido desde a época do prefeito José Machado, alinhado com a do governo federal. Para isso, temos que conversar com todos os setores organizados, desde os movimentos populares até o setor empresarial, até porque é o responsável pela geração de emprego”, disse.