Desenvolvimento Social

Dia da Beleza agita o Centro Dia do Idoso

Oficina que tem o objetivo de melhorar a autoestima dos usuários

Da Redação
13/04/2022 às 09:09.
Atualizado em 13/04/2022 às 09:11
Lourdes Tavares mostra as unhas esmaltadas (Flavia Silva Perez/Divulgação)

Lourdes Tavares mostra as unhas esmaltadas (Flavia Silva Perez/Divulgação)

Com as unhas esmaltadas, Lourdes Tavares, 82, fez questão de se apresentar aos demais participantes da oficina de beleza, que aconteceu na manhã de ontem (12), no Centro Dia do Idoso, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), executado em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom).

“Me sinto mais jovem e cuidada”, exclamou a idosa. Além dela, outros 19 idosos participaram da atividade realizada em parceria entre o Salão Lilian Campos, Esplendore e Walrene Belan.

O Dia da Beleza, como foi intitulada a oficina, tem o objetivo de despertar os frequentadores à motivação, autoestima e cuidados para uma vida saudável e de bem-estar. “Buscamos trabalhar com eles o envelhecimento ativo e a qualidade de vida de forma a favorecer o prolongamento da independência”, explicou a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Letícia Dias Baroni.

Jurandir Coa, 81 anos, também é um dos usuários do serviço e contou alegre, sobre o corte de cabelo que fez. “Gostei muito do corte que as voluntárias fizeram em mim. Gosto muito de tudo aqui, desde as atividades, até as pessoas”, disse.

A oficina de beleza é realizada mensalmente com o apoio de voluntárias. O Centro Dia do Idoso atende pessoas idosas com a oferta de atividades que promovem a valorização do indivíduo, a convivência, a socialização, estímulo ao protagonismo, desenvolvimento ativo, autonomia, lazer e entretenimento, além do fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por