AINDA DÁ TEMPO

Doações para a 4ª Megacampanha na reta final

As peças podem ser entregues até esta quinta-feira (30)

Adriana Ferezim
adriana.ferezin@gazetadepiracicaba.com.br
27/06/2016 às 10:38.
Atualizado em 28/04/2022 às 05:12

Antonio Bonassi, Nísia Priolli, Luciana Giungi, Márcio Ruas e Joyce Conde (Divulgação)

A doação de agasalhos ajuda as pessoas a se protegerem do frio, mas resgata também a autoestima e a cidadania daqueles que não têm condições de adquirir roupas novas para essa estação. Famílias carentes, crianças que vão cedo para a escola, moradores de rua. Muitos necessitam desse apoio e isso amplia o sentido da ação de doar, da solidariedade. Neste domingo, teve início a última semana da 4ª Megacampanha do Agasalho. Uma forma de colaborar e também conscientizar sobre os objetivos dessa ação é aproveitar o dia para reunir a família e separar para doar as peças que não são mais usadas, que não servem e que ficam ocupando espaço de coisas novas no guarda-roupa. “Ainda dá tempo de colaborar e é tão bom para nós quando doamos o que não nos serve mais, porque a doação é recebida com muita gratidão por aqueles que precisam”, afirmou Selma Ferrato, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), que realiza a megacampanha em parceria com a Gazeta e a Rádio Onda Livre FM 105,3 As doações podem ser feitas até esta quinta-feira (30). Por causa do tempo frio, a iniciativa foi prorrogada por 15 dias. “Como o frio permaneceu por mais tempo, as pessoas continuaram doando agasalhos. Elas se sensibilizaram mais com a queda da temperatura e tomamos a decisão de estender o período da campanha. As doações podem ser levadas nos postos de arrecadação. Ainda há diversos na cidade”, comentou Selma. A megacampanha teve início no dia 1º de maio. Até essa semana foram arrecadadas cerca de 20 mil peças, que estão sendo doadas à medida que chegam na Central de Voluntários do Fussp. Por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros, as famílias são orientadas onde retirar as peças. “Também entregamos para entidades que nos solicitam. Não armazenamos as peças, tudo o que chega é doado. Começamos a campanha antes do frio ficar mais intenso para que as pessoas já contassem com o agasalho. Desde a primeira edição a megacampanha tem essa proposta”. Selma destacou ainda a participação das empresas e instituições parceiras que incentivam as doações. “Essa campanha tem sido positiva, porque mesmo com crise, estamos obtendo um volume de roupas que está atendendo as solicitações e isso acontece principalmente pelo empenho dos parceiros”, explicou. Selma avaliou que a megacampanha está dentro da expectativa para um ano com crise econômica severa e desemprego. “As pessoas estão cautelosas em gastar e evitaram comprar muitas peças, o que fez reduzir a doação comparada aos anos anteriores. Mesmo assim, as contribuições estão acima do esperado porque o piracicabano é muito solidário e agradeço a participação de todos e convido aqueles que ainda não doaram, para separar algumas peças e ajudar os que precisam”, destacou. União Trabalhadores da Caterpillar Brasil mais uma vez se uniram para ajudar a megacampanha. A multinacional é parceira dessa ação solidária, que mobiliza todos os departamentos da empresa. Neste ano, a empresa colocou 10 caixas de arrecadação, que são identificadas pelo cartaz com o coração Nhô Quentinho, mascote da megacampanha. Elas foram instaladas em pontos estratégicos de grande circulação de funcionários, para facilitar a doação. Todas elas ficaram lotadas e foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. O relações-públicas da Caterpillar, Antonio Bonassi, fez a entrega dos agasalhos arrecadados na empresa para Nisia Prioli, do Fussp. Ele contou com apoio dos funcionários da empresa, Luciana Giungi, Marcio Ruas e Joyce Conde, que também atuaram no incentivo aos demais colaboradores para participarem da megacampanha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por