INTERNACIONAL

Dois espanhóis entre os desaparecidos no ataque no leste de Burkina Faso

Dois espanhóis, um irlandês e um burquinense estão desaparecidos e três outras pessoas ficaram feridas em um ataque nesta segunda-feira (26) no leste de Burkina Faso contra uma patrulha anticaça predatória acompanhada por instrutores e jornalistas ocidentais, segundo fontes locais e de segurança

AFP
30/04/2021 às 21:11.
Atualizado em 22/03/2022 às 02:39

Dois espanhóis, um irlandês e um burquinense estão desaparecidos e três outras pessoas ficaram feridas em um ataque nesta segunda-feira (26) no leste de Burkina Faso contra uma patrulha anticaça predatória acompanhada por instrutores e jornalistas ocidentais, segundo fontes locais e de segurança.

A patrulha, composta por soldados, guardas florestais, instrutores e jornalistas ocidentais, "foi alvo de um ataque na área de Fada N"Gourma-Pama", relatou um alto funcionário local, que especificou que "o balanço provisório é de três feridos e quatro desaparecidos".

O ataque foi confirmado por fontes de segurança, uma das quais afirma que os desaparecidos ocidentais "são dois espanhóis e um irlandês, todos jornalistas-instrutores que trabalham para uma ONG de proteção ambiental".

"Segundo os sobreviventes, dois deles (expatriados) ficaram feridos durante o ataque. Continuam as buscas" pelos quatro desaparecidos, acrescentou a fonte.

Outra fonte de segurança afirmou que os espanhóis foram encontrados, uma informação negada pelo cônsul da Espanha, que afirmou à AFP que não teve notícias dos compatriotas.

O ataque foi obra de homens armados que viajavam em duas vans e uma dezena de motocicletas, segundo fontes de segurança, que especificaram que os agressores usavam armas e possuíam dois caminhões e um drone.

ab-stb/ybl/erl/jc

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por