INTERNACIONAL

Dois mortos em atropelamento em área de pedestres na Alemanha

Um carro atropelou nesta terça-feira transeuntes em uma área de pedestres em Trier, sudoeste da Alemanha, matando dois e ferindo cerca de 15, e seu motorista foi preso, informou a polícia, em meio a temores de atentados

AFP
01/12/2020 às 12:29.
Atualizado em 24/03/2022 às 02:56

Um carro atropelou nesta terça-feira transeuntes em uma área de pedestres em Trier, sudoeste da Alemanha, matando dois e ferindo cerca de 15, e seu motorista foi preso, informou a polícia, em meio a temores de atentados.

A polícia ainda não conseguiu determinar se foi um acidente, o gesto de uma pessoa desequilibrada ou um possível ataque.

Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta cidade da Renânia-Palatinado, no sudoeste da Alemanha, não muito longe da fronteira com Luxemburgo, informou a polícia no Twitter.

Quinze pessoas ficaram feridas, algumas "gravemente", segundo o prefeito da cidade, Wolfram Leibe, referindo-se a um "motorista louco".

O veículo foi apreendido pelos investigadores, segundo a polícia.

A polícia e a prefeitura de Trier pediram à população que evite esta zona de pedestres no centro da cidade, onde um importante dispositivo de segurança foi mobilizado.

Um curto vídeo da zona de pedestres mostrava barracas viradas e destroços na calçada.

Um homem foi preso, acrescentou a polícia local, sem dar mais detalhes.

Se a origem do incidente ainda não foi estabelecida, acontece em um contexto tenso na Alemanha.

As autoridades estão em alerta em relação à ameaça islâmica que pesa sobre o país, principalmente desde um ataque com caminhão reivindicado pelo grupo Estado Islâmico que matou 12 pessoas em dezembro de 2016 em Berlim.

Este ataque jihadista foi o mais mortal já cometido em solo alemão.

Desde 2009, as autoridades alemãs frustraram 17 tentativas de ataque, a maioria desde o atentado de 2016, de acordo com o Ministério do Interior.

Recentemente, um sírio de 20 anos matou um transeunte com uma faca numa rua em Dresden e feriu um segundo por motivações islamitas. Ele foi preso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por