INTERNACIONAL

El gobierno panameño anunció este martes que contratará médicos de Cuba y otros países para combatir la pandemia, que ha desbordado el sistema sanitario del país, que suma el mayor número de contagios

O governo do Panamá anunciou nesta terça-feira que irá contratar médicos de Cuba e outros países para ajudar na pandemia, a qual sobrecarregou o sistema de saúde do país, que reúne o maior número de infectados da América Central

AFP
15/12/2020 às 23:30.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:33

O governo do Panamá anunciou nesta terça-feira que irá contratar médicos de Cuba e outros países para ajudar na pandemia, a qual sobrecarregou o sistema de saúde do país, que reúne o maior número de infectados da América Central.

"O governo nacional tomou a decisão de trazer médicos de Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia e Cuba", anunciou o ministro da Saúde do Panamá, Luis Francisco Sucre. O governo não pôde contratar "recursos humanos especializados suficientes" para combater a pandemia, apesar de várias convocações para aumentar o número de médicos e enfermeiros nos centros de saúde, indicou.

Com 4,2 milhões de habitantes, o Panamá soma cerca de 200 mil casos acumulados e 3.411 mortos. O país, que reabriu suas fronteiras em outubro e começou a retomar as atividades econômicas, vive seu momento mais crítico, com mais de 18 mil novos infectados e 218 óbitos nos últimos nove dias. A situação saturou os hospitais, alguns dos quais não podem receber novos pacientes.

jjr/mav/lda/lb

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por