INTERNACIONAL

Embaixadora dos EUA na Santa Sé se despede do papa

A embaixadora dos Estados Unidos na Santa Sé, Callista Gingrich, acompanhada por seu esposo Newt Gingrich (ex-candidato republicano à presidência americana) se despediu nesta sexta-feira (15) do papa Francisco

AFP
15/01/2021 às 14:11.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:20

A embaixadora dos Estados Unidos na Santa Sé, Callista Gingrich, acompanhada por seu esposo Newt Gingrich (ex-candidato republicano à presidência americana) se despediu nesta sexta-feira (15) do papa Francisco.

A diplomata do governo de Donald Trump, de 54 anos, uma devota católica que fazia parte do coro da basílica de Washington, terceira esposa de Gingrich, aparece cumprimentando o pontífice argentino, segundo a fotografia divulgada pela Santa Sé.

O marido da embaixadora, convertido ao catolicismo e que a acompanhou em sua missão em Roma, comentou publicamente à imprensa americana que as últimas eleições presidenciais foram roubadas do presidente Donald Trump, assim como o magnata americano alega, sem provas.

Newt Gingrich, de 77 anos, foi o arquiteto da espetacular reconquista republicana da Câmara dos Representantes durante a presidência de Bill Clinton.

O político, um ultraconservador, também se candidatou para as eleições presidenciais em 2012 e 2016, antes de unir-se a Donald Trump e se propor, em vão, como vice-presidente.

O presidente Trump e o papa Francisco tiveram frequentemente posicionamentos opostos sobre vários assuntos mundiais e se reuniram no Vaticano em maio de 2017 para uma entrevista de meia hora.

A Embaixada dos Estados Unidos na Santa Sé não divulgou a data exata em que Gingrich deixará seu cargo.

bur-kv/me/aa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por