Na segunda (15)

Esalq: posse dos novos dirigentes da Prefeitura

Luciano Mendes e Marli de Fátima Fiore atuarão como prefeito e vice-prefeita

Da Redação
13/05/2023 às 06:49.
Atualizado em 13/05/2023 às 06:49
Marli de Fátima Fiore e Luciano Mendes estarão à frente da Prefeitura do Campus da Esalq/USP (Divulgação)

Está marcada para a próxima segunda-feira, 15, a cerimônia de transmissão dos cargos de prefeito e de vice-prefeito do campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba. Autoridades externas, dirigentes e servidores do campus, familiares e convidados acompanharão o evento que ocorrerá às 15h, na Sala do Centenário do Edifício Central.

A indicação dos docentes Luciano Mendes, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e Marli de Fátima Fiore, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), foi publicada dia 9 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial do Estado, pelo Magnífico Reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Luciano Mendes e Marli de Fátima Fiore atuarão como prefeito e vice-prefeita do Campus, e o ato de posse será conduzido pelo presidente do Conselho Gestor do Campus Luiz de Queiroz, professor Ernani Pinto Junior, que fará a leitura do documento de posse, seguido das assinaturas dos indicados.

A criação da Prefeitura do Campus se deu em decorrência da instituição do Campus Luiz de Queiroz, em 25 de junho de 1985, tendo como missão contribuir para a sustentabilidade do Campus Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, valorizando seus colaboradores internos e externos e garantindo respeito ao patrimônio e ao investimento público.
Em 2012, a Prefeitura do Campus passou a ser denominada Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ). .

Luciano Mendes
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2003), mestrado em Administração - Uem/Uel pela Universidade Estadual de Maringá (2006), e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Atualmente é professor associado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos temas estudos organizacionais, identidade, ética nas organizações, sofrimento e significado no trabalho e sofrimento.

Marli de Fátima Fiore
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (1980), mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela Universidade de São Paulo (1989) e Ph.D. em Biotecnologia Microbiana pela Universidade de Guelph, Canadá (2000). É Professora Associada (MS5-2) pela Universidade de São Paulo (USP) no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena). Atualmente exerce a função de Chefe Técnico da Divisão de Produtividade Agroindustrial e Alimentos (DVPROD) do Cena (desde 03/2019), membro titular no Conselho da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP (desde 5/2022), membro titular do Conselho Deliberativo do Cena (desde 03/2019), membro da Câmara Técnica de Saúde Ambiental da Gestão de Recursos Hídricos dos Comitês PCJ (desde 06/2021), membro titular da CPG Microbiologia Agrícola/Esalq-USP (desde 11/2018), membro titular da CPG/Cena-USP (desde 12/2022), eleita membro do International Committee on Systematics of Prokaryotes/Subcommittee on the Taxonomy of Phototrophic Bacteria (em 8/2021). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Ecologia Microbiana e Biologia Molecular Bacteriana, atuando principalmente nos temas ecologia molecular de cianobactérias, genomas cianobacterianos, genética de cianotoxinas e produtos naturais bioativos de cianobactérias.

Assuntos Relacionados
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por