Proposta do fórum é gerar conhecimento e ampliar o debate sobre inovação, tecnologia, produtividade, mercado e políticas públicas em temas relacionados ao setor (Divulgação)
A 4ª edição do Esalqshow vai movimentar a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, nos dias 5, 6 e 7 de outubro, com debates sobre o ambiente de inovação na cadeia da cana-de-açúcar. O evento reunirá representantes do setor produtivo, governo e da academia.
Segundo o organizadores, a proposta do fórum é gerar conhecimento e ampliar o debate sobre inovação, tecnologia, produtividade, mercado e políticas públicas em temas relacionados ao setor, por meio também de exposições e eventos para conexão dos participantes, impulsionando relacionamentos e a troca de informações sobre novos produtos, serviços, tendências de mercado, futuros desafios e novas tecnologias.
Observam ainda que Piracicaba, polo da cadeia sucroenergética, é a cidade ideal para sediar o evento por reunir universidades, empresas, entidades, startups, produtores rurais, profissionais liberais, pesquisadores e estudantes que desempenham atividades voltadas ao agronegócio.
De acordo com a programação, além de painéis de discussão sobre o setor sucroenergético, mostra de projetos, fórum de inovação, exposição agro e programação cultural, o público poderá interagir e aprender mais sobre educação ambiental participando de oficinas, trilhas, visitas guiadas e conhecer os projetos nessa área, todos desenvolvidos no campus Luiz de Queiroz por estudantes, servidores técnicos e docentes da Esalq.
A solenidade de abertura será no dia 5, às 18h30, e contará com a palestra sobre “O Agro Brasileiro, ESG e a inserção internacional”, de Marcello Brito, coordenador da Academia Global do Agronegócio na Fundação Dom Cabral.