INTERNACIONAL

Estádios e salas de concertos na Alemanha podem permanecer vazios por mais de um ano

Os torcedores de futebol e os amantes da música poderão ver-se privados de seus espetáculos favoritos por um ano e meio no pior cenário devido à pandemia do coronavírus, segundo Gerald Haug, presidente da Academia Nacional de Ciências da Alemanha

AFP
14/04/2020 às 11:41.
Atualizado em 31/03/2022 às 04:23

Os torcedores de futebol e os amantes da música poderão ver-se privados de seus espetáculos favoritos por um ano e meio no pior cenário devido à pandemia do coronavírus, segundo Gerald Haug, presidente da Academia Nacional de Ciências da Alemanha.

Manter os estádios e as salas de concertos fechados por 18 meses "seria certamente muito sábio", declarou Haug, especialista de grande renome na Alemanha e conselheiro do governo do país na implementação de medidas de combate à pandemia do coronavírus.

"Para saber se isso vai durar um ano e meio, é preciso esperar, há avaliações mais otimistas", admitiu Haug em entrevista realizada na segunda-feira (13) à emissora pública ARD.

"Mas esta situação vai durar vários meses ainda e poderia se arrastar por um ano e meio", continuou.

Na segunda-feira, a Academia defendeu uma volta "por etapas" à normalidade caso as novas contaminações "se estabilizem em um nível baixo" e se "as medidas de higiene forem mantidas".

As salas de espetáculo e os estádios estão fechados desde meados de março em toda a Alemanha.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) deve se reunir nesta sexta-feira (17) para decidir sobre uma eventual retomada do campeonato alemão em meados de maio, com jogos sem torcida, caso as autoridades concordem com a proposta.

cpb/mat/psr/am

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por