Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis (Divulgação)
O ano de 2022 marca a conquista do 21º certificado do Programa Qualificação Essencial (PQE) do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) pela Frias Neto Consultoria de Imóveis. Esta é uma certificação para imobiliárias que destacaram no desenvolvimento do seu capital humano, além de reunir empresas comprometidas com a ética e responsabilidade no relacionamento com seus clientes, premissas que, na Frias Neto, integram as ações em ESG da imobiliária, sempre pensando em diretrizes que unam Governança, Sustentabilidade e Sociabilidade.
Segundo Angelo Frias Neto, diretor-presidente da imobiliária, o certificado marca o resultado de um ano onde as dificuldades superadas se somam às conquistas: “2022 foi um ano em que pudemos acreditar em fazer diferente, sempre superando as adversidades tendo em foco o nosso lema: somos feitos de pessoas e para pessoas. É uma honra receber novamente um certificado que nos posicione desta maneira, como parte da nossa história com excelência.”
Programa Qualificação Essencial – PQE
O PQE foi inspirado no modelo americano NAR (National Association of Realtors), a maior organização de corretores de imóveis do mundo, de capacitação, desenvolvimento e certificação de qualidade dos associados.
No Brasil o certificado tem como objetivo qualificar o capital humano do mercado imobiliário, através de uma série de cursos e palestras com os temas ligados ao setor. As empresas “pequelistas” se comprometem a acompanhar, durante um ano, as atividades promovidas pelo Secovi-SP, que valem pontos.
A certificação é entregue às empresas que atingem a pontuação estabelecida, durante o prazo de um ano e deve ser renovada anualmente. Essa pontuação varia em função do número de colaboradores que a empresa tem.
O certificado marca mais um ano que a Frias Neto apresenta a seus clientes, colaboradores e corretores associados os diferenciais mais exclusivos do mercado: qualidade, eficiência, ética e constante aprimoramento de atividades cotidianas, sendo mais bem preparada para suprir as necessidades de seus clientes.