Itens foram conquistados após campanha de arrecadação de lacres de alumínio
Natalia Vizioli Everaldo, Taís Oetterer, Andréa Almeida e Felipe Canciglieri, durante a entrega das cadeiras (Divulgação)
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu, na semana passada, a doação de duas cadeiras de roda e uma cadeira de banho, conquistadas por meio de arrecadação de lacres de alumínio feita pelos alunos do Colégio CLQ, nas unidades Água Seca, onde aconteceu a entrega, e Reserva Jequitibá.
A presidente do Fussp, Andréa Almeida, celebrou o empenho dos alunos do CLQ. “Receber essas cadeiras é imensamente relevante para que o Fussp possa dar continuidade ao Projeto Recupere, no qual viabilizamos o empréstimo de equipamentos hospitalares para pessoas em período de convalescença ou cuidados com pacientes crônicos. Então, é uma grande alegria poder contar com essas doações, com a delicadeza e o esforço dos alunos e professores do CLQ. Sou ex-aluna e, portanto, tenho um carinho enorme por esse colégio. É uma felicidade ver esse trabalho de arrecadação, que vai ajudar quem realmente precisa”.
Ao todo, os alunos das 16 turmas do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) conseguiram acumular 206 quilos de lacres de alumínio. “Fazemos diversas campanhas sociais durante o ano, incluindo a campanha do lacre, que as crianças fazem em conjunto com os professores de educação física das unidades CLQ em Piracicaba”, explicou a coordenadora geral, Simone Montazi.
Taís Oetterer, diretora da unidade Água Seca, contou sobre a campanha. “A campanha dos lacres é realizada há mais de cinco anos. E neste ano, decidimos doar as cadeiras ao Fussp, que faz um importante trabalho”.
Os professores que coordenaram a campanha dos lacres foram Natalia Dario Vizioli Everaldo, Felipe Gustavo Santos Canciglieri, Vânia Felipe Paulete e Greg Tumang.