Polícia

Gaeco e Baep realizaram ação conjunta na região

Numa das operações, equipes de Piracicaba apreenderam mais de 217 Kg de drogas

Ana Cristina Andrade
17/12/2022 às 06:10.
Atualizado em 17/12/2022 às 06:10

Equipes do 10º Baep apreendeu documentos, pendrives, e outros objetos de investigação nas cidades de Limeira e Engenheiro Coelho (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Piracicaba, participou dois dias seguidos de operações contra o crime organizado realizadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão do MP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

O apoio mais recente ocorreu na manhã de ontem, com cumprimento de mandados de busca e apreensão, nas cidades e Engenheiro Coelho e Limeira. A operação é destinada ao combate a crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidades e promoção de organização criminosa, relacionados a parcelamento de solo urbano e construção de condomínios fechados, em Engenheiro Coelho e há possível envolvimento de empresas de Limeira.

As missões foram desempenhadas com o uso de 16 viaturas do Baep, em apoio a 12 promotores de Justiça do MP. Durante as investigações foram identificadas empresas que teriam ligação com os empreendimentos imobiliários e que poderiam estar envolvidas nas irregularidades que seriam praticadas, em tese, por funcionários públicos, empresários e outras pessoas. Segundo relatado na denúncia, funcionários públicos teriam obtido vantagem para que loteamentos fossem realizados sem sofrer com empecilhos com impostos pela municipalidade. Os mandados cumpridos são relacionados a nove pessoas físicas e oito jurídicas. As investigações prosseguem.

Drogas

No primeiro apoio, na tarde de anteontem, em Capivari, foram apreendidos pouco mais de 217 Kg de entorpecentes com dois homens, e R$ 18.162,00. Dois deles foram flagrados no momento em que escondiam drogas em um compartimento secreto de um Ford Focus, para entregar em Sorocaba.
Após as prisões, as equipes foram para outro bairro da cidade - Jardim Imperial - onde cumpriram mandados numa casa, tudo testemunhado por uma moradora. 

Ao todo foram apreendidos 56,4 kg de cocaína, 67,8 Kg de crack, 89,5 Kg de maconha e 3,4 de skunk, o dinheiro, quatro veículos, materiais para embalo e acondicionamento de entorpecentes.
Este flagrante foi feito na delegacia de Capivari.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por