Romualdo da Cruz Filho e Adriano Perina (sentados), Felipe Perim e Paulo Zubillaga (em pé) (Christiano Dihel Neto/Gazeta de Piracicaba)
A Gazeta de Piracicaba lança, nesta segunda-feira (6), o canal de jornalismo Diálogos, com entrevistas em vídeo que estarão disponíveis no site da Gazeta, com base no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/@gazeta_piracicaba. A captação do conteúdo e elaboração tecnológica é da produtora de vídeos Solucione.
“Nossa proposta é ampliar e diversificar a linguagem jornalística, atendendo assim as expectativas dos assinantes da Gazeta, que nos têm cobrado e nos incentivado a dar esse passo fundamental, bem como abrir novas possibilidades de comunicação para nossos anunciantes e parceiros”, disse Wilson Tietz, diretor da Gazeta.
O projeto Diálogos será produzido semanalmente no estúdio da Gazeta, com tecnologia atualizada e profissionais qualificados, que atuam junto à Solucione. Haverá sempre um convidado capaz de oferecer aos telespectadores uma leitura mais abrangente sobre a política, a economia, a dinâmica social da cidade ou qualquer outro assunto pertinente, de interesse público.
As entrevistas seguirão uma linha de jornalismo independente. “Pretendemos abrir novos caminhos, de forma ágil e objetiva, para manter nosso leitores sempre bem informados, com tratamento avançado dos conteúdos”, observa o jornalista Romualdo Cruz Filho, um dos âncoras dos videocasts.
De acordo com Adriano Perina, diretor da Solucione, as pessoas assistem aos podcasts, também chamados de videocasts, porque absorvem o conteúdo com mais facilidade. “É um mundo que abrange diversos temas e passam as informações necessárias, de forma objetiva”.
Segundo e Felipe Perim, sócio de Adriano no empreendimento, “a tecnologia da Solucione permite também maior interação com o público, gera incentivo para os ouvintes comentar, compartilhar e recomendar o programa”.
A produtora trabalha com a filosofia de que a visibilidade do podcast é uma forte aliada na comunicação, pois ajuda conquistar resultados positivos tanto para o leitor como para a empresa jornalística. “A inovação no marketing é essencial para se manter aberto a novos conceitos e ideias”, concluem os profissionais da Solucione.
Produtora de vídeos
Com atuação desde 2011, a Solucione tornou-se uma das primeiras produtoras do interior especializada na comunicação em vídeos corporativos. A missão da Solucione é projetar uma visão de mundo em que as imagens contam histórias e por intemédio delas, os conhecimentos são compartilhados. O foco da empresa é em vídeos corporativos, agro, publicitário, industrial e, aogra, jornalístico.