Direitos trabalhistas

Greve das merendeiras é aprovada na manhã desta quarta (19)

Profissionais decidiram pela paralisação das atividades

Da Redação
19/10/2022 às 07:19.
Atualizado em 19/10/2022 às 09:37

Greve das merendeiras foi aprovada na manhã desta quarta (19) (Divulgação)

Está deflagrada a greve das merendeiras das escolas estaduais de Piracicaba. A decisão foi sacramentada na manhã desta quarta-feira (19), em assembleia com o Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região (Sintercamp).

De acordo com o sindicato, o que está em atraso pela empresa terceirizada Especialy é o vale-alimentação, que deveria ter sido pago até o dia 15/10. "Protocolamos aviso de greve na segunda-feira (17) e hoje conclui as 72 horas necessárias para aviso de greve, conforme protocolo sindical.

A Diretoria de Ensino de Piracicaba (DRP) está adotando todas as medidas legais previstas pelo descumprimento do contrato. Paralelamente, o órgão está em contato com as merendeiras e o sindicato a fim de que os direitos das trabalhadoras sejam preservados.

“Importante ressaltar que todos os pagamentos a empresa vencedora da licitação foram feitos em dia por parte do órgão estadual e que todas as unidades educacionais do município contam com estoque de alimentação necessário ao atendimento dos estudantes”, informa a nota da DRP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por