Top Of Mind 2023

Há 20 anos na mente dos piracicabanos

‘Top of Mind’ é reconhecida como indicador de qualidade das empresas

Da Redação
12/07/2023 às 05:29.
Atualizado em 12/07/2023 às 09:16
Cássia e Walton Pousa Neto comentam a pesquisa (Divulgação)

Cássia e Walton Pousa Neto comentam a pesquisa (Divulgação)

A pesquisa ‘Marcas de Sucesso – Top of Mind’, realizada pela CW7 Pesquisas em parceria com a Gazeta de Piracicaba, chega aos 20 anos e se consagra como um indicador de qualidade no mercado da cidade e região.

As empresas, prestadores de serviços, cooperativas e sindicatos que lideram a lista das marcas mais lembradas durante todos esses anos são os que estão preocupados em manter o padrão. Investem em produtos, atendimento, relacionamento com os clientes, tecnologia, comunicação e marketing.

“Pelo estudo, a gente consegue entender que a marca que se mantém como a mais lembrada é a que possui, ao longo dos anos, diversas variáveis de qualidade, em todos os aspectos, não apenas de produtos, mas, também, na comunicação e no marketing”, informa o CEO da CW7, Walton Pousa Neto.

Nestes 20 anos, permaneceu na liderança quem acompanhou o desenvolvimento tecnológico, que exigiu uma transformação no perfil dos negócios.

“Houve uma grande mudança de 20 anos pra cá. Antes da internet, a comunicação era de massa e hoje, com as tecnologias, com as mídias sociais, a empresa consegue ter uma comunicação microssegmentada e atender às necessidades individuais do cliente. Se a experiência do consumidor é positiva, a marca fica em sua mente”, afirma Walton Pousa Neto.

A tecnologia também teve impacto sobre a forma como a pesquisa é aplicada. Há 15 anos, os pesquisadores preenchiam os questionários no papel. Atualmente, o processo é automatizado, com a utilização de tablets e celulares, e online. “Com o uso de software específico, o controle de qualidade dessa pesquisa ficou muito melhor”, detalha a diretora de Inovação da CW7, Cássia Pires de Almeida Pousa. 

A lista de segmentos considerados na pesquisa deste ano inclui empresas da indústria, comércio e prestadores de serviços nas áreas de Educação, Saúde, Alimentação, Beleza, Lazer, Eventos, Mercado Imobiliário, Construção Civil e Turismo, entre outras, além de cooperativas e sindicatos. 

Foram entrevistadas 400 pessoas, acima de 18 anos, residentes em mais de 60 bairros de Piracicaba, divididos em 13 regiões. A abordagem considerou todos os níveis de renda. A coleta de dados foi feita entre os dias 6 e 31 de março de 2023. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%.

O estudo, que utilizou a metodologia quantitativa por amostragem aleatória estratificada, foi coordenado por Walton Pousa Neto, cientista político, administrador de empresas, especialista em pesquisa de mercado, opinião pública e mídia, professor universitário de pesquisa de marketing. 

O planejamento, coleta de dados, processamento dos dados e análise estatística do estudo foram desenvolvidos pela equipe da CW7.

PARCERIA - A CW7 Pesquisas é uma empresa renomada de pesquisa de mercado. Conta com uma equipe formada por profissionais das áreas de Ciências Sociais, Ciência de Dados, Construção Civil, Estatística, Comunicação, Marketing, Neurociência, Psicologia e Jornalismo. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site (http://cw7pesquisas.com.br/).

Pelo 20º ano, a empresa se une à Gazeta de Piracicaba para compartilhar com o público o teor da pesquisa, referência em qualidade para a indústria, comércio e prestadores de serviços.

Marcas de Sucesso do Top of Mind 2023:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por