INTERNACIONAL

Hamilton e Mercedes reencontram a vitória no GP da Espanha

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a quarta vitória da temporada, em seis corridas, no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no domingo, ampliando assim sua liderança na classificação geral do Campeonato Mundial

AFP
16/08/2020 às 15:25.
Atualizado em 25/03/2022 às 16:11

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a quarta vitória da temporada, em seis corridas, no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no domingo, ampliando assim sua liderança na classificação geral do Campeonato Mundial.

Hamilton, que alcançou a pole position no dia anterior e nunca viu seu primeiro lugar em risco no circuito de Montmeló, terminou à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull, seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que ganhou ponto extra por ter feito a melhor volta da prova.

Na classificação geral, Hamilton agora tem uma vantagem de 37 pontos sobre o segundo colocado Verstappen e 43 a mais que Bottas.

Uma semana depois de ver Max Verstappen alcançar a única vitória desta temporada para um carro não Mercedes, a equipe alemã e Hamilton foram novamente vitoriosos.

"Ainda estou num momento de confusão, mas isto tem um gosto muito bom", comemorou o piloto inglês, seis vezes campeão do mundo, que admitiu ter estado "tão concentrado" que não viu a última volta chegar.

"É uma verdadeira surpresa porque tivemos este problema com os pneus (nas duas corridas anteriores)", declarou.

"Analisamos muito antes da corrida para entender qual estratégia seguir e quais pneus usar para que durassem mais", acrescentou.

Na semana passada, em Silverstone (Inglaterra), os carros da Mercedes sofreram a primeira derrota da temporada devido aos pneus, que se degradaram muito rapidamente devido as altas temperaturas.

Uma semana antes, na mesma pista, Bottas ficou de fora da zona de pontuação após um furo e Hamilton conseguiu vencer, mas também depois de um furo na última volta, concluindo a prova com apenas três pneus.

Desta vez nenhum dos dois Mercedes sofreu com as rodas, apesar de também haverem altas temperaturas (30 graus Celsius no ar, 50 na pista). Verstappen ficou em segundo, ciente de que Hamilton era intocável neste domingo.

"Estou feliz por ser o segundo. É muito bom terminar classificado entre as duas Mercedes. Porém, não tive o ritmo de Lewis", afirmou.

"Fiquei entre os dois Mercedes mais uma vez. Não acho que posso fazer melhor no momento", destacou.

Bottas pagou por uma partida que admitiu "não ser boa o suficiente". Tendo vencido a primeira corrida de 2020, o finlandês continua perdendo terreno na luta pelo título.

"Todos sabem como é difícil nesta pista perder duas posições no início. Mas tentamos de tudo, o ritmo estava bom e os pneus aguentaram melhor do que o esperado", disse o finlandês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por