Eleições 2024

Helinho recebe apoio de Alex Madureira no 2o turno

Helinho Zanata recebeu também o apoio de 12 dos 23 vereadores eleitos de Piracicaba

Rogério Verzignasse
11/10/2024 às 07:16.
Atualizado em 11/10/2024 às 07:16

Helinho Zanatta e o vice Dr. Pacheco Jr estiveram reunidos com Alex Madureira e vereadores (Divulgação)

O deputado estadual Alex Madureira (PL), candidato derrotado na eleição para prefeito de Piracicaba, divulgou no final da noite desta quarta-feira seu apoio a Helinho Zanatta (PSD) para a disputa do segundo turno. O apoio é importantíssimo. Alex carrega consigo a simpatia de 48.338 piracicabanos que votaram nele no dia 6 e, desde já, afirma trabalhar pela candidatura que incorpora suas próprias propostas de governo. 

"Não podemos deixar que Piracicaba retroaja, que volte para trás", disse. "A cidade precisa olhar para as pessoas, e eu vejo no plano de governo do Helinho esse compromisso." 

Antes de gravar a live das redes sociais onde divulgou a decisão, Alex afirmou ter se reunido com o governador Tarcísio de Freitas, com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, com o presidente da Alesp, André do Prado e com os oito vereadores eleitos pela sua coligação no primeiro turno (cinco do PL, dois do Republicanos e um do PRTB). Todos eles, disse, estão fechados no apoio a Helinho.

Alex afirmou na live que já recebeu de Helinho a informação de que a campanha do segundo turno já abraça projetos essenciais do plano de governo do PL, como o plano de carreira na Educação, o estatuto da Guarda Municipal e a instalação na cidade, do Poupatempo da Saúde e do Bom Prato. "Helinho incorporou essas propostas. Nossos planos para a cidade se convergem", afirmou. 

O deputado procurou deixar claro, na postagem, que queria sim disputar o segundo turno, mas não podia se abster de tomar posição agora. Eu nunca fiquei em cima do muro, e não deixaria de me envolver agora", resumiu. "Busco o melhor para Piracicaba". 

Alex afirmou ainda que vai disputar a reeleição na Alesp e seguir trabalhando em defesa dos interesses de Piracicaba e da Região Metropolitana. "Continuamos juntos", disse, solicitando que seus eleitores compartilhassem a live e também se envolvessem na campanha do candidato que, a seu ver, vai melhorar a cidade.

 Centro-direita unificada

O apoio de Alex a Helinho unifica o grupo de centro-direita de Piracicaba, que concentra a grande maioria dos eleitores da cidade. Para se ter uma ideia, a soma dos votos obtidos no primeiro turno por Helinho e Alex ultrapassa 50% dos votos válidos. Juntos eles superam com folga a votação de Barjas Negri (PSDB), que teve 35,78% dos votos. 

Helinho comemorou o apoio. "Espero que mais piracicabanos venham para o lado certa dessa disputa. O lado das pessoas que defendem o empreendedorismo, a liberdade de expressão e os valores cristãos", afirmou.

O grupo político de Helinho considera que o apoio de Alex deixa o rival praticamente isolado na disputa do segundo turno, só com o apoio "ainda velado" do PT. 

 Vereadores

Ontem, Helinho Zanatta recebeu também apoio de 12 dos 23 vereadores eleitos de Piracicaba. Além dos cinco da sua coligação, Desenrola Piracicaba, Helinho ganhou também o reforço dos sete vereadores eleitos na chapa do deputado Alex Madureira.

O grupo de 12 vereadores forma maioria na Câmara Municipal. Eles se reuniram à tarde com o candidato e com deputado Alex. O encontro confirma que, na disputa contra Barjas Negri, esse grupo terá melhores condições de governabilidade. Com esse apoio, uma eventual gestão de Zanatta poderia aprovar projetos de forma mais rápida, oferecendo resultados imediatos para os problemas da cidade.

"Agradeço muito ao deputado Alex e aos vereadores que se juntaram à nossa campanha. Esse apoio mostra como todos estamos unidos, comprometidos em desenrolar os problemas da cidade e me deixa ainda mais confiante em saber que eu estou do lado certo", disse Helinho. "O lado certo é o lado do governador Tarcísio, o lado de quem defende a liberdade econômica e os valores cristãos e da família. O lado de quem faz a gestão certa".

O grupo pode ficar ainda mais forte com a provável chegada de outros vereadores, que não apoiaram Barjas no primeiro turno. Os vereadores que confirmaram apoio, no segundo turno, ao candidato da coligação Desenrola Piracicaba, são: Dr. Ary Pedroso (PL), Cássio Luiz Fala Pira (PL), Renan Paes (PL), Laércio Trevisan Jr (PL), Fabrício Polezi (PL), Fábio Silva (Republicanos), Rafael Boer (PRTB), Wagnão (PSD), Paraná (PSD), Thiago Ribeiro (PRD), Felipe Gema (Solidariedade) e Odair Melo (União Brasil). (Com assessoria de Helinho Zanatta) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por