Patrulha Maria da Penha

Homem é preso ao invadir a casa da mãe

Guardas tiveram que usar armamento não letal para cessar o comportamento agressivo dele

Ana Cristina Andrade
26/05/2023 às 07:26.
Atualizado em 26/05/2023 às 07:26
Para apresentar o autor na Delegacia de Defesa da Mulher, a Guarda Civil teve que levá-lo primeiro a uma unidade de saúde (Divulgação)

Para apresentar o autor na Delegacia de Defesa da Mulher, a Guarda Civil teve que levá-lo primeiro a uma unidade de saúde (Divulgação)

Um homem de 41 anos foi preso ontem, por volta das 6h30 da manhã, por descumprir medida protetiva e estar agressivo. Para contê-lo foram necessárias duas equipes da Patrulha Maria da Penha, além do uso de arma não letal.

A prisão foi registrada no bairro Jaraguá e, conforme a ordem judicial, ele estava impedido de se aproximar da mãe. Porém, mediante arrombamento, ele entrou na casa, fez ameaças, agrediu-a e danificou objetos.

A Guarda foi para a residência, fez a detenção dele que permanecia muito agressivo, então conseguiu algemá-lo. Ele e a mãe foram levados para atendimento médico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde ele foi para a Delegacia da Mulher.

Na unidade policial, o rapaz permaneceu à disposição da Justiça. A pedido da vítima, a Gazeta não vai divulgar seu nome nem mesmo a rua onde mora.

De acordo com o subinspetor Canova, que era o oficial do dia na data de ontem, as equipes da Maria da Penha que atuaram neste caso eram compostas pelos guardas André, Letícia, Sheila, W.Oliveira, Tomoaki e M.Coimbra.

A Guarda de Piracicaba já faz um trabalho de acompanhamento das vítimas de violência doméstica, patrulhando em endereços das residências e locais de trabalhos das vítimas que possuem medida protetiva de urgência.

Telefone de emergência
A Guarda Civil atende litações pelo telefone 153, que funciona durante 24h e a ligação é gratuita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por