Segurança

Homem foge ao ser conduzido ao CDP

Homem, de 37 anos, foi preso essa semana acusado de furto qualificado em um sítio do bairro Alambari do Meio, em Saltinho

Ana Cristina Andrade
27/04/2022 às 08:01.
Atualizado em 27/04/2022 às 08:03

Ladrão não passou nem 15h preso (Divulgação)

Um homem de 37 anos, preso anteontem pela Polícia Militar de Saltinho acusado de furto qualificado em um sítio do bairro Alambari do Meio, fugiu ontem quando era desembarcado no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba. 

A Polícia Militar informou que foi feito um cerco no mato, próximo ao rio Piracicaba, com apoio do helicóptero Águia, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido localizado.

O preso é considerado de alta periculosidade porque havia sido pego anteontem, por PMs de Saltinho, após praticar furto em uma propriedade rural - mediante arrombamento.

Ao ser flagrado pelos cabos Sueli Tavares e Santos, ele estava com uma bicicleta que confessou ter furtado dia 17 deste mês em uma chácara e vinha sendo procurado por ter se evadido há quatro anos da prisão, na cidade de Dracena (SP), ocasião em que foi beneficiado com um indulto.

O fugitivo, que tem tatuado nas costas o desenho de três palhaços - um do lado do outro - e uma arlequina na coxa esquerda, além de desenhos tribais, foi preso na rodovia do Açúcar, em 2004, envolvido em roubo com refém, seguido de sequestro.

No furto de Saltinho, a vítima escutou barulho num barracão, foi ver o que era e deu de cara com o rapaz. Ao assustar-se com a vítima, ele pegou a bicicleta e fugiu - ia furtar um botijão de gás, roçadeira manual e já havia arrancado cerca de 150 metros de fiação.

Essa vítima detalhou que quem entrou em sua propriedade era um homem banguelo. Indo para a área de cana, os PMs de Saltinho o localizaram. Indagado sobre o furto, ele confessou e pesquisando os dados da bicicleta, os PMs viram que era a que foi furtada na chácara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por