Prisão foi efetuada pela Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba (Wagner Morente)
A Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba prendeu na noite do último domingo (16), na avenida Beira Rio, um homem que responde pelo apelido de "Vassoura", de 39 anos, acusado de assassinar uma mulher de 44 anos, na cidade de Limeira, a qual ele acusa de furtar seu celular. A vítima recebeu um único golpe de faca no tórax e não resistiu.
O crime aconteceu no Jardim Ouro Verde e, informações transmitidas aos guardas Ruy e Paulossi, de Limeira, davam conta de que a vítima estava em um bar com as amigas, quando o autor deu uma facada nela. A mulher foi chegou a ser levada para a Santa Casa.
Ao saber que o autor teria fugido para Piracicaba, a GC de Limeira fez o comunicado à instituição local pedindo que patrulhassem no sentido de localizá-lo Com as características de "Vassoura", às 22h38, os guardas Telles, Saturnino e Tubardini, da Romu 84 (Ronda Ostensiva Municipal), o prenderam na Rua do Porto. Ele confessou ter dado a facada, mas alegou que não sabia o desfecho. Levado para a Central de Flagrantes de Limeira, ele foi recolhido e vai responder por homicídio qualificado - envolve motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, entre outros.
Não é feminicídio
Neste caso, segundo a polícia, não entra como crime de feminicídio porque não se trata de violência doméstica. A faca não foi localizada.
Em Piracicaba
No Plantão Policial da rua do Vergueiro, das 18h de domingo às 8h da manhã de ontem, foram registradas três ocorrências de violência contra a mulher. Porém, a Polícia Civil não permitiu que a imprensa tivesse acesso aos dados, deixando, inclusive, de tirar cópias como faz com os demais BO’s.