Tragédia com caminhão

Homem morre atropelado pelo próprio veículo

Uma cunhada da vítima esteve no local e ouviu de testemunhas que o caminhão desceu e não deu tempo de ninguém segurá-lo

Ana Cristina Andrade
01/07/2022 às 07:22.
Atualizado em 01/07/2022 às 07:23
Acidente Quatro motocicletas que estavam estacionadas foram atingidas pelo caminhão (Mateus Medeiros)

Acidente Quatro motocicletas que estavam estacionadas foram atingidas pelo caminhão (Mateus Medeiros)

O motorista José Wilson Ramos Coelho, 53 anos, completados no último dia 21 de junho, morreu ontem cedo ao ser atropelado pelo seu próprio caminhão - um Volkswagen modelo 8.120 prata, com placa de Piracicaba. O acidente aconteceu na rua Peixoto Gomide, região do Vila Sônia, no instante em que a vítima realizava a manutenção do veículo. 

Além de se movimentar e atropelar Wilson, o caminhão, que era utilizado no serviço de guincho, continuou desgovernado e atingiu dois carros de passeio mais quatro motos que estavam estacionados.

Uma cunhada da vítima esteve no local e ouviu de testemunhas que o caminhão desceu e não deu tempo de ninguém segurá-lo. Ela soube também que um médico do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - esteve no local e constatou a morte. 
Alguém ouviu dizer que o trauma mais grave foi no tórax. O irmão de Wilson - Silvano Coelho Ramos - também esteve no local e viu que seu familiar estava morto.

“Eu estava dentro de casa e ele mexendo no caminhão. Porém, não presenciei o momento em que o caminhão desceu e passou em cima dele”, declarou. Há quem diga que Wilson tentou controlar o veículo, mas o problema teria sido com os freios.

Dono de uma moto

José Marcelo de Oliveira, 51, que trabalha como mototaxista e tem o local do acidente como um ponto de referência, disse que estava do outro lado da rua quando viu o caminhão descendo desgovernado.

“Eu estava indo em direção à moto, para sair a trabalho, quando houve o acidente. A cabine estava vasculada, em posição de manutenção, puxei o manequim do freio e desliguei o motor do caminhão. Até então não havia visto que ele foi atropelado. Só depois percebi que ele teria caído embaixo da roda de trás”.

O delegado Fábio Rizzo de Toledo disse que vai ouvir testemunhas e se for confirmado o fato, o caso deverá ser arquivado. “Não tem crime a ser apurado e em tese ele mesmo deu causa ao acidente”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por